feriado social

A Tal da Chuva

Em Belém chove. Isso é fato consumado. “Chove todos os dias?”, você pergunta. Não. Não é que chova TODOS os dias. Mas acho eu que a média é de  4 dias de chuva em uma semana.

foto de Breno Peck

foto de Breno Peck

“É verdade que as pessoas marcam os encontros antes ou depois da chuva?”. Não. Sinto quebrar a corrente, mas ninguém diz isso na hora de marcar de se encontrar aqui em Belém. Mas é verdade também que nós já levamos a chuva em consideração na hora de organizar a agenda da tarde. E  a história da chuva das 15h é verdade. Mais ou menos nesse horário as primeiras gotas começam a cair. Mas por causa do aquecimento global hoje em dia temos chuva em vários horários diferentes.

O período mais chuvoso em Belém vai de dezembro a abril. Ai de quem não sair de casa com seu guarda-chuva. Em maio chove menos e a partir de junho as chuvas já são acompanhadas de muito sol, não demoram e ninguém sai correndo quando ela começa. Aqui as estações do ano são super fáceis de aprender: chuva e sol

Mas não se assuste e nem deixe de vir a Belém só por causa disso. Afinal, você é tapioca?

 

UPDATE: Perguntamos isso aqui em Belém quando alguém diz que vai deixar de fazer alguma coisa por causa da chuva. Tapioca é que se desfaz quando se molha. Não você.

1453 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Viviany Oliveira disse:

    É amiga, é isso ai. Isso é a mais pura verdade. Precisamos no programar sempre, pois chuva realmente faz parte do nosso cotidiano e precisamos sempre contar com ela.
    Agora, preciso dizer que você deve comentar tudo o que hé de melhorem Belém, não que a chuva não seja uma delas, mas existem outras coisas bem mais interessantes do que ela.
    Seria uma visitante diária. Conte comigo.

    Um bjo e amanhã quero mais novidades….

  2. Mô Gribel disse:

    Adorei o ‘você é tapioca?’!!!!!!!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório