feriado social

Como sair do aeroporto de belém

O aeroporto internacional de Belém é a melhor maneira para entrar na cidade. O Aeroporto Internacional Val-de-Cans é o aeroporto no qual você desembarca quando vem pra cá de avião. Ele passou por uma big reforma em 2001 e ficou muito, muito bonito. Na minha humilde opinião é o melhor do Norte. E me lembra muito o de Fortaleza. E não fica muito longe do centro. Um táxi do aeroporto até o centro de Belém sai em média R$ 35 (bandeira 1) e demora cerca de 20 minutos.

Dica: Se chegar à noite, peça ao táxi para não pegar a Pedro Álvares Cabral. É mais rápida, mas essa avenida é escura e você tem outras ruas como opção que são mais bonitas e mais seguras.

foto de Rosa dos Ventos

foto de Rosa dos Ventos

Na reforma foram investidos alguns muitos milhões que deixaram o aeroporto de Belém com painéis de vidros que dão uma visão incrível de qualquer nascer do sol. E no fim do dia só de ficar lá dentro, no friozinho, vendo a luz mudar na hora que o sol se põe, você esquece por um segundo que seu vôo atrasou.

foto de Tarcísio Schnaider

foto de Tarcísio Schnaider

No aeroporto tem uma charutaria que é frequentada até por quem não tem nenhuma pasagem comprada. Já eu, quando quero comprar revistas menos conhecidas vou lá e aproveito pra  jogar aeroball naquela mesa com ventinho. Só encontro lá.  E você ainda pode comprar de última hora uns bombons de cupuaçu pra levar de lembrança. Não esqueça de separar dois pra comer no avião.

Na época do Círio é muito bonito: todo mundo é recebido com danças típicas (geralmente o carimbó) e lembrancinhas características do Estado – ou uma fitinha do Círio, ou patcholi, ou uma imagem da Virgem de Nazaré. Gosto muito. Você chega e já entra no espírito. Quando não morava em Belém era uma alegria chegar e ser recebida assim.

Mas mesmo que você não venha próximo ao Círio (que acontece no segundo domingo de outubro) espero que quando chegar em Belém você goste do que veja e passe por nosso aeroporto outras muitas vezes.

foto mara de Rafael Rente

foto mara de Rafael Rente

Já curtiu a fan page do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @FeriadoPessoal

 

3010 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Descobri você no Blog da Mô Gribel! EXCELENTE ideia falar sobre Belém! Parabéns! Tô adorando tudo por aqui! Bjs!

  2. tô brocado disse:

    Oi Dany, obrigado pela visita ao tô brocado. Você pode usar meus textos sim, sem problema nenhum… o seu blog é bem legal… parabéns…

    abs

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório