feriado social

Viajar com Amigas – Barcelona e a Sagrada Família

Final de semana era meu aniversário e lá fomos nós em cima da hora comemorar com uma viagem Madri – Barcelona. Belo plano, hein? Nada mal para meu primeiro aniversário na Espanha.Como foi em cima da hora, a maneira mais barata para ir de Madri a Barcelona era o ônibus.

Ele sai de Madri à meia-noite e compramos o ticket lá na hora mesmo, na estação de ônibus. Se você quiser, dá pra consultar horários e preços no site da Alsa – e também comprar a passagem online. O ônibus é bom, grande e confortável. A passagem de onibus  Madri – Barcelona custou 51€ ida e volta.

amigas-em-barcelona

O onibus demorou um pouco mais do normal e chegamos em Barcelona ás 7:30h (o trajeto costuma demorar 6:30h) de um sábado de verão. Ficamos no apartamento  de uma amiga. Depois de um banho, fomos tomar café da manha em um café pertinho, passamos no supermercado pra comprar coisinhas e nos metemos a passear pela cidade. A viagem em si foi uam viagem com amigas.

Cinco amigas de distintos países pela 1 vez na Espanha, pela 1 vez em Barcelona em pleno verão europeu. Queríamos, alem de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, nos divertir. Tínhamos planos de onde ir e o que visitar,mas queríamos mesmo rir, voltar cheias de fotos e vídeos de um final de semana especial. E claro, comemorar meu aniversario da melhor maneira possível.

amigas-em-barcelona

Então a vibe era relaxar e curtir Barcelona da melhor maneira possível.

amigas-em-barcelona

Com isso em mente, lá fomos nós para a Sagrada Família.

Templo Expiatório da Sagrada Família, conhecido simplesmente como a Sagrada Família, é um grande templo em Barcelona, desenhado pelo arquiteto catalão Antonio Gaudí e é considerado por muitos críticos como a sua obra mestra, e o grande ícone da arquitetura modernista catala. Traduzindo em bom portugues: a Sagrada Famiília é incrível e você jamais será perdoado se deixar de ir lá em uma visita a Barcelona.

O projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando os seus últimos 40 anos de vida à finalizaçao da Sagrada Família.

Pegamos o metrô na estação de Tetuan e saímos na estação Sagrada Família. Você sobe a escada rolante, vira e dá de cara com a Sagrada Família ali, imponente, inacabada em toda sua perfeição. Depois de um longo UAU, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi um sonho de vida tinha acabado de se tornar realidade. Fiquei longuíssimos minutos apenas admirando aquilo tudo, com pensamentos voando pela cabeça.

amigas-em-barcelona

amigas-em-barcelona-sagrada-familia

amigas-em-barcelona-sagrada-familia

Aqui tem mais informações sobre as visitas guiadas a Sagrada Família. A visita à Basílica com direito a subir nas torres custa 19,30€. E clicando na imagem abaixo dá pra fazer uma visita virtual também.

visita-virtual-sagrada-familia

Dali fomos para o Camp Nu, o estádio do Barcelona. Mas isso é assunto para o próximo post.
___________________________________________________________________
Já curtiu a fanpage do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram @DanyColaress

3406 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Amie, sei que algumas pessoas vão querer me matar, mas ainda bem que não entraste lá. Por fora é MARAVILHOSA, mas quando pagas uma grana e entras, uma obra, como outra qualquer… Não dá nem pra tirar foto.
    Passeio que vale a pena mesmo é o Museu de la xocolata. Foste? E o Picasso?
    Esse foi um dos destinos inesquecíveis pra mim!!!

  2. Cristiane disse:

    Minha linda, parabéns! Sei q em atraso, mas te desejo muitas felicdades! Estou amando o relato de sua viagem :-). bjs!

  3. Alline Lemos disse:

    e o catalão? eita línguazinha esquisita… namorei um catalão por muitos meses, o namoro acabou e eu continuei não entendendo bem o tal catalão 😛

    beijão!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório