feriado social

Barcelona – Parc Güell

 

O Parc Güell

É um imenso jardim que fica no alto de Barcelona e foi criado a pedido do dono do espaço, Eusebio Güell, pelo mestre Antonio Gaudí, o fodão e do modernismo catalão. Se você não sabe extamente o que isso significa, entenda apenas que o cara era fera! E aproveita pra aprender – porque Dany também é cultura – o que o Wikipedia diz:

O modernismo catalão desenvolveu novos conceitos arquitetônicos baseados na natureza. Os arquitetos e os escultores colocam no exterior dos edifícios pássaros, borboletas, folhas e flores como elementos decorativos, quer como figuras encostadas quer como adorno da pedra ou cerâmica. Também se colocam figuras de tamanho maior, animais fabulosos ou pessoas, e nas cornijas elementos de cerâmica de cor. As janelas e as varandas dispõem de grades de ferro forjado, que são lavradas artisticamente e contêm motivos inspirados na Natureza.

E é bem isso que voce vai ver no Parc Güell: natureza. Lá você encontra a Grande Praça Circular, o Monumento ao calvário, símbolo do Parc Güell e uma imensa área verde. O parque tem sete entradas e a principal delas representa a entrada para o Paraíso. E é isso mesmo. Paraíso. Aquele lugar tem um encantamento único.

Por lá você vai ver diversos músicos tocando de bosssa nova a música clássica no violoncelo e digo que se você for como eu, também vai passar um bom tempo perdido em pensamentos por ali ouvindo a algum deles.

Onde fica:

Emmas Pictures 035

O Parc Güell fica no alto da cidade de Barcelona, na vertente meridional do Monte Carmelo. O que vertente meridional significa? Não tenho a mínima idéia, mas achei bacana colocar aqui. Fica no Bairro de La Salud, no distrito de Gracia. E e le demorou 14 anos pra ser construído, sabia?

O Park Güell abre todos os dias do ano.

  • do 24 de março até o 19 de outubro abre de 8:00h a 21:30h
  • do 25 de outubro até o 23 de março abre de 8:30h a 16:00h

Mas olha, custa nada confirmar os horários atualizados na página oficial do Park Güell.

O acesso à zona monumental do parque é paga, com um ingresso com custo de 8€, com desconto de 1€ para quem comprar antecipadamente pela internet. Há um limite do número simultâneo de turistas no parque.

barcelona 217

Como chegar:

A entrada principal ao Parc Güell, aquela do Paraíso, está no carrer d´Olot,

Existem duas alternativas para chegar ao parque:

  • de metrô. Pegue a linha 3 (verde) no sentido Trinitat Nova e desça na estação Vallcarca. Saindo da estação, siga a sinalização que indica o caminho até o Park Güell. Para chegar no parque é preciso superar um desnível considerável. Para ajudar um pouco nessa tarefa, existem escadas rolantes na rua.

 

barcelona 212
barcelona 221

Depois fomos passear pelo parque, que é imenso, tirar fotos e comprar lembrabcinhas. Andamos bastante de volta ao metrô – fica um pouquinho longe e fomos para Las Ramblas comer, ver e ser vistas e visitar o famoso Mercado da Boquería.

1545 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Alline Lemos disse:

    poxa, olhando seus posts de barcelona que eu me dou conta de tudo que eu NÃO pude ver lá… esse parque é lindo demais, dany! continue postando fotos… e se o wordpress começar a bugar muito, migre pro blogspot que nunca me deu problemas 🙂

    beijinho!
    alline.

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório