feriado social

Jantar de Natal do Mestrado

Como todo final de ano, em qualquer país do mundo, também é tradição fazer um jantar de Natal espanhol.

A turma do Mestrado marcou uma Ceia de Natal para nos reunirmos e trocarmos presentes. Fomos a um restaurante africano que fica no bairro de Chueca chamado Kibumbu. A decoraçao era bem africana e tudo bem diferente. A comida entao… Comi coisas que eu acho que nunca tinha comifa na vida: alcachofra com molho doce de manga, salada de endivia com camaroes e molhe africano agridoce, frango picante com arroz africano. Depois do estranhamento inicial nos empolgamos bastante com o jantar. Comemos tanto que o último prato e as sobremesas mal foram tocadas.

restaurante-africano-madri-

Depois do jantar trocamos os presentes do amigo secreto. Eu tinha tirado a Irene, uma menina com quem eu infelizmente tinha conversado bem pouco até então. Meio na pressa – no dia anterior tinha ido ao médico com uma amiga e demoramos horrores lá – comprei um kit de beleza. Essas coisas bem informais que vc pessoalmente  nunca compraria pra si próprio.

Meu nome foi tirado pelo Eloy, um espanhol de Málaga que além dos presentes me escreveu um cartao super legal. Adorei as palavras dele e fiquei com vontade de ter feito o mesmo pra Irene.

Me diverti muito com a maneira como é feito o Amigo Secreto Espanhol: aqui se coloca o nome de quem foi tirado no presente. E aí a pessoa que foi tirada abre o presente e tenta adivinhar quem deu. Nesse meio tempo rolam umas musiquinhas bem engraçadinhas até que a pessoa que deu o presente se identifique.

jantar-mestrado-espanha-2

jantar-mestrado-espanha

Depois do jantar eu tinha que ir pra uma outra festa, mas na hora de me despedir ninguém quis me deixar ir embora. A Ana, uma madrileña de quem eu gosto muito, me puxou pelo braço e disse “Lo siento, pero hoy, te quedas con nosotros y punto”. E nao tive escolha. Fui arrastada ate os outros lugares onde continuamos a festa e nao me arrependi. Me senti super querida por todos e um pouco lisonjeada de ter sido “obrigada” a ficar na festa. Nos divertimos muito, conversei com gente que ainda nao tinha conversado tanto e estreitamos os laços de amizade. Tanto que essa amizade toda só foi se desfazer depois das 6 da manha, me obrigando a chegar em casa às 7:30h.

Nao me arrependo nem um pouco de ter perdido a outra festa porque sei que nessa Ceia de Natal do mestrado começaram amizades que espero que durem por muito, muito tempo.

Já curtiu a fan page do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
E siga todas as viagens também pelo Instagram: @FeriadoPessoal

1249 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri, Londres e agora voltou pro Brasil, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório