feriado social

Mochilão na Europa – Natal em Munique

O mochilão na Europa começa em Munique.

 

O mochilão de 11 pessoas já estava devidamente reunido em Munique, lugar pelo qual sou apaixonada!

Chegou o dia 24 de dezembro lá estávamos os 11 prontos pra festejar em grande estilo. Acordamos tarde e fomos fazer o almoço de Natal. Os planos para logo mais a noite era fazer um amigo secreto das meninas e depois ir a uma Ceia de Natal organizada pelos estudantes brasileiros em Munique. Cada um levaria um prato.

mochilao-europa-munique

mochilao-europa-munique

O nosso grupo ficou encarregado de levar arroz. Então depois do nosso almoço de Natal fomos fazer as compras, porque tudo fecharia bem cedo naquele dia. E tudo fecha mesmo!

Não tem loja aberta, restaurante aberto, café aberto… NADA! Depois das 14h da véspera de Natal, você não consegue comprar mais nada em Munique! Fora que enquanto andávamos não víamos ninguém pelas ruas de Munique. Bem diferente da Véspera de Natal no Brasil.

mochilao-europa-munique

mochilao-europa-munique

Nosso Amigo Secreto foi organizado via internet, já que moramos cada uma num canto da Europa. Lindas, maquiadas e perfumadas fomos trocar os presentes. Discursos, lágrimas, fotos, presentes e estávamos todas felizes com nossos presentes e um Natal bem diferente de todos os outros.

Guardamos nossos kilos e kilos de arroz e lá fomos nós de metro até o local da festa.

mochilao-europa-munique

mochilao-europa-munique

Chegando no lugar da nossa ceia de Natal na Alemanha, uma mesa farta, com direito a peru, feijoada, farofa e rabanada. Delícia! E muita, muita gente. A previsão era de cerca de 60 pessoas. E um mix de nacionalidades.

Comemos muito, bebemos outro tanto e nos divertimos horrores no nosso Natal em Munique!

A festa de Natal em Munique tinha vários grupos de pessoas, amigos de amigos de amigos e todo mundo conversando, fazendo fotos, paquerando. Foi o melhor Natal que eu poderia ter tido no meu 1º ano na Europa!

mochilao-europa-munique

mochilao-europa-munique

Lá pelas tantas da madrugada foi preciso chamar um taxi pra levar o povo pra casa. Como aqui na Europa o máximo são 4 passageiros em um taxi – e nem adiante tentar convencer o motorista  a levar mais gente – Talita e eu fomos andando pra casa.

E caminhamos. E caminhamos. E caminhamos. Foi bem legal ver os pontos turísiticos de Munique iluminados para o Natal à noite, sem ninguém nas ruas. Valeu o passeio.

mochilao-europa-munique

É tudo bem diferente à noite. E bem seguro. Em nenhum momento nos preocupamos com a nossa segurança. E éramos só nós duas na noite de Munique.

No dia seguinte nos divertimos vendo os vídeos feitos na Ceia. No almoço do dia de Natal marcamos um churrasco alemão na casa da Ana. Levaríamos salsichão, pão, mostarda e cerveja. É assim que se faz por lá.

mochilao-europa-munique

De Munique, no dia seguinte, pegaríamos nosso trem. Próxima parada: Budapeste, na Hungria.

__________________________
Já curtiu a fan page do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @FeriadoPessoal

3267 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Talita disse:

    Só tenho uma coisa a declarar: ficou para a história!
    =*

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório