feriado social

Viagem pela Espanha – Málaga

Ali pertinho de Granada fica Málaga. De carro demora cerca de uma hora e meia e o caminho é bem tranquilo e rápido. Mas se você tiver mais tempo, mais vontade e um carro, super indico demorar o dobro do tempo e ir pela costa sul da Espanha – a chamada Costa do Sol, passando pelas praias. É LINDO. #FikDik

viagem-malaga

Málaga fica no centro de uma baía e é rodeada de montanhas. É a sexta maior cidade da Espanha e a segunda maior da Andaluzia. Foi fundada pelos fenícios e pertenceu ao Império Romano. Não sei se dá pra imaginar a beleza de uma cidade com esses predicados, mas se não deu, confie em mim: Málaga é muito, muito, muito bonita.

O que fazer em Málaga

Nossa primeira atividade do dia foi seguir direto para a Praia da Malagueta para tomar o café da manhã. Claro que foi um café da manhã espanhol: perto do meio dia, com cerveja, fritura e as botas enterradas na areia. 🙂

viagem-malaga

Depois das fotos na praia, seguimos para o Alcazaba de Málaga, um palácio muçulmano que tem um museu arqueológico e que fica numa localização privilegiadíssima da cidade: bem no alto, de onde se pode ver a cidade, a Plaza de Toros, o mar, as casas… Belíssimo! Fotos e mais fotos ali em cima. Fotos e mais fotos em todo o Alcazaba de Málaga.

E passear por ali ficou ainda mais divertido com as companhias. Demos muita risadas andando por ali. Item imprescindível para qualquer viagem é escolher bem as pessoas com quem você vai.

viagem-malaga

Depois de mais uma rodada de cañas ali mesmo no Alcazaba, no bar de terraça de onde se pode ver a cidade ali em baixo, saímos do Alcazaba e seguimos para o Museu do Picasso – o malaguenho mais famoso do mundo.

viagem-malaga

Depois do museu fomos até a Catedral, que nunca foi totalmente finalizada. Passeamos pelas ruas de Málaga, cheias de bares, restaurantes e gente bonita. Paramos em um bar baratinho, CHEIO de mulheres. Acho que era uma despedida, reencontro, sei lá! Quando contei, tinham 35 mulheres e 4 homens dentro do bar. Dá para imaginar a bagunça…

viagem-malaga

E logo fomos seguindo o bom e velho costume espanhol de salir de tapas de bar em bar. Málaga tem uma das noites mais animadas que já conheci. Nem pensar em ficar no hostel quando for a Málaga. O povo ali é muito divertido, animado, falam pelos cotovelos e têm prazer em falar da cidade, dar dicas de o que fazer e onde ir.

Onde dormir em Málaga

Nos hospedamos no Hostel Las Acacias. Super bonitinho, em uma rua cheia de bares, simples e suficientemente perfeito pra passarmos uma única noite.

No dia seguinte acordamos relativamente cedo para irmos a Ronda. Um segredo da Andaluzia que tivemos o prazer de descobrir.

__________________
Já curtiu a fan page do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @FeriadoPessoal

6190 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Fotos lindaaaas… andaluzia deve ser incrível mesmo!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório