feriado social

O que fazer em Madri – Para Homens

Apresentar Madri a dois homens, esta era a minha missão. Meus dois irmão e suas namoradas estavam me visitando e foi assim que nasceu  meu roteiro em Madri para homens

No domingo meus irmãos descobriram o quanto é difícil acordar cedo no inverno europeu. Me deu um baita trabalho acordar meu grupo de turistas. No final saímos de casa direto para o almoço.

Aproveito pra dizer que em Madri, domingo ninguém cozinha. Estão todos nos restaurantes. Então o bom é fazer reserva ou você vai ter que esperar por uma mesa.

Fomos ao restaurante Bazaar, no bairro de Chueca, um dos restaurante mais legais de Madri. O Bazaar não aceita reservas então até chegar nossa vez fomos ao famoso e obrigatório bar El Tigre.

Sempre lotado e com os atendentes mais simpáticos da cidade, o El Tigre é famoso pelas tapas mais do que generosas que vêm de graça com as bebidas.

roteiro-madri-para-homens

Na hora marcada, voltamos ao Bazaar. Nos dias de semana lá tem o famoso Menú Del Dia espanhol a 10€ com boas opções. Tristemente é só durante a semana. No domingo tivemos que pedir pratos separados. Preciso dizer que eles sofreram um pouco com a alimentação espanhola: zero arroz. Aqui quase todos os pratos, em todos os lugares, o acompanhamento é pão é batata.

roteiro-madri-para-homens

Depois do excelente o almoço no Bazaar passeamos por Chueca. Como todo bom bairro gay Chueca tem ótimos bares e restaurantes. o bairro gay de Madri. que tem ótimos restaurantes e bares, como todo bom bairro gay.

Meu roteiro Madri para homens passa pelo centro: Gran Vía – Plaza de Callao – Plaza de Sol – Plaza Mayor – Mercado San Miguel – Palácio Real. ADORO! Nenhuma visita a Madri está completa sem esse roteiro.

Gran Vía completou 100 anos em 2010 e estava cheia de eventos. As publicidades imensas da Plaza de Callao, seus cinemas e as pessoas andando por ali sempre me fazem sorrir. Na Plaza de Sol fizemos umas comprinhas e a tradicional foto com o símbolo de Madri, o Oso y Madroño. E outra básica e obrigatória, com a placa do Tio Pepe, outro símbolo da cidade (update: hoje, 2013, o Tio Pepe já não está mais lá)!

Paradinha no Marco Zero das ruas de Madri e de lá direto pra Plaza Mayor. Mais fotos e ida ao Mercado San Miguel – movimentado, cheio de gente bonita, turistas e nativos, com suas copas de vinho, queijos, cafés, doces e as frutas mais doces da cidade. Sem falar nos sucos naturais, coisa difícil de encontrar em Madri.

roteiro-madri-para-homens

Não fomos ao Palácio Real porque tínhamos entradas VIPs para o jogo Barcelona x Atlético de Madrid. E do Mercado San Miguel pegamos o metro até o Estádio Vicente Calderón.

Dizem por aqui que a torcida do Atético e do Barcelona são bem mais animadas que a do Real Madrid. Confesso que é verdade. No caminho o povo não parava de cantar os hinos e gritos de torcida. Mas é claro que nada comparado ao Brasil.

roteiro-madri-para-homens

Bom, paradinha básica na loja do Atlético, e depois fomos para o nosso camarote VIP com direito a comes, bebes, banheiros e televisão para ver os lances nos mais mínimos detalhes. Ficamos bem pertinho do campo e deu pra ver como o Ibrahmovic é imenso, como as torcidas são realmente animadas e como o Atlético sempre vence o Barcelona aqui em Madri.

roteiro-madri-para-homens

roteiro-madri-para-homens

De lá, direto para casa que o frio apertou!

Resumo dos passeios do 2º dia (= sugestão do que fazer num domingo em Madrid):

  • Almoço no Restaurante Bazaar
  • Tapeo no Bar El Tigre
  • Passeio pelo centro de Madri: Gran Vía + Plaza de Callao + Plaza de Sol + Plaza Mayor + Mercado San Miguel + Palácio Real
  • Esporte Espanhol – Futebol: Estádio Vicente Calderón do Atlético de Madrid

__________________________
Já curtiu a fan page do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @FeriadoPessoal


2888 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. anlene disse:

    nossa dany, que programa intenso e ótimo! vim retribuir a visita! fazia tempo que não passava aqui e gostei muito do que vi e li! bj

  2. Dany disse:

    Anlene, comentário seu é um prazer pra mim.
    Obrigadíssima!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório