feriado social

Copa do Mundo na Espanha

Começa a Copa do Mundo e lá vem o espírito nacionalista com força. Ainda mais estando longe do Brasil. Parece que nessas horas a gente quer mesmo ser brasileiro. Eu já pendurei minha bandeira do Brasil na porta do quarto.

brasil-copa-espanha-

Bandeira do Brasil enviada desde casa, junto com a bandeira do Pará – está pendurada no quarto – e camisas do Brasil pra mim e para as minhas amigas. Minha mãe teve um timming perfeito e tudo chegou na manhã de ontem.

Para começarmos a Copa com o pé direito lá fomos nós pra Casa do Brasil, uma residência estudantil aqui em Madrid (se você está vindo pra cá e ainda não tem onde morar, essa é uma opção). Eles organizaram a transmissão de todos os jogos do Brasil. Pra entrar no clima, churrasco, cerveja, caipirinha, Guaraná Antártica e otras cositas más para sentirmo-nos um pouco em casa.

brasil-copa-espanha-

brasil-copa-espanha-

O áudio estava perfeito, televisores com imagem fenomenal, todo mundo usando amarelo, fazendo barulho, gritando, comendo, bebendo, ansiosos. Todos com ódio durante o primeiro tempo e pulando de alegria nos dois gols. Todo mundo fora de casa matando a saudade de tudo ao mesmo tempo agora.

Aproveitei pra levar dos amigos ingleses que estavam aqui em casa – vai ter um post já já falando da movimentação que foi esse final de semana em casa -, a Emma, que morou comigo e o irmão dela, o Jatt. Enrolei a bandeira do Brasil na Emma e o Jatt jurava que a camisa verde bandeira que ele escolheu vestir foi pura coincidência. Aham, tá certo…!

brasil-copa-espanha-

brasil-copa-espanha-

Quando cheguei em casa, estava entrando no meu prédio e um grupo de espanhóis me parou para parabenizar pela vitória, mas já foram logo falando que eu não esperasse muito porque esse ano a Espanha está melhor. Eu sorri e falei que não tinha problema, eu ia ficar feliz também se a Espanha ganhasse. Mas vamos combinar que com time bom ou ruim, a gente sempre, sempre vai torcer mais pro Brasil!

UPDATE: Não percam o vídeo mais hilário dos últimos tempos:

2948 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri, Londres e agora voltou pro Brasil, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Daniela disse:

    Oi Dany! tô relendo seus posts com cuidado, no fim, tb tô indo praí! rs! chego aí este domingo, tb pra assistir a copa do mundo.rs. inicialmente Madrid não está nos meus planos, talvez uma rápida passagem pela estação de trens…sigo acompanhando teus tópicos! gde abraço!

  2. Daniela disse:

    Dani!!!! tem 1 semana e meia que to na espanha e estou encantada! este pais me conquistou! vou voltar, isso e fato! passei uma semana em barcelona, agora estou em granada, uma delicia! dessa vez acho que madrid naum rola e vc é uma linda por se oferecer ser minha cia. na estacao! novamente, te agradeco pelos posts que tanto me ajudaam! bjs!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório