feriado social

Dicas de Viagem – Paris Barcelona Lisboa

Dicas de viagem com amigos pela Europa?

Aqui eu faço um CTRL C / CTRL V de uma troca de e-mails entre minhas amigas que moram no Brasil e eu. Estamos planejando alguns dias juntas e algumas viagens em julho e agosto aqui na Europa e elas me escreveram perguntando algumas coisas.

Abaixo a conversa e vários links úteis.

viajar-com-amigas

ELAS:

Dany! (…)

Se pudesses queria que me mandasses teu roteiro pra Paris, pra eu comparar com o que tenho aqui e calcular quantos dias são realmente necessarios lá, devido a contenção de gastos, já que a França é carinha!

Esse fim de semana vou fazer a reserva do carro. Indicas alguma locadora de carro na Europa? E sobre a reserva dealbergues em ValenciaBarcelona? (…)

Vamos comprar também a passagem pra Lisboa, e fazer as reservas por lá . Qual a tua indicação de onde ficar em Lisboa?(…)

Meus pais saíram hoje daqui rumo a Lisboa, nem dormi direito de ansiedade pensando quando for nossa vez!

Aguardo teus toques!

Bjus

viajar-com-amigas

E EU:

N., (…)

França
Qto a Paris, o melhor roteiro é esse aqui,  que resolve Paris a pé em quatro dias. Dá uma olhada e vê o que vc acha. Acho que 5 dias em Paris está de bom tamanho (claro que 10 dias seria ainda melhor, mas como temos apenas 1 mês e queremos ir a outros países, acho que podemos dividir de maneira satisfatória).

Precisamos também ver uns albergues em Paris. Pelo que já me contaram várias pessoas diferentes, os albergues lá sao PODRES, então o esquema é achar um MENOS RUIM. E parece que esse aqui é um dos menos piores. A localização é boa, o preço tb. Dá uma olhada. A internet sempre indica o Oops, , mas eu não confio 100% na internet oficial, sou bem mais a opinião de quem já ficou. O Oops tem vaga pra gente pra 5 dias a partir do dia 08 de agosto cobrando 33 euros por noite em um quarto pra 6 pessoas. O St. Christopher’s é cotado como o melhor pelos viajantes. Mas mesmo assim não é top top de linha. E sabes que nós somos pobres – mas ninguém precisa saber disso. De qualquer forma, eles estão com promoção para o mês de agosto. A média de preços também é de 33 eurípedes per nuit.

Espanha
Na Espanha procura alugar o carro na Pepe Car, na Europcar (juro que eles ja trocaram um punto por uma BMW qdo fui pro país Basco), na Coches Tu ou na Amigo Auto. São os mais baratos.

Hostel em Barcelona ? Se o esquema é pirar o cabeção, então não tem outra: fica no Kabul que a festa em Barcelona estará garantida.

Em Valencia vcs só querem me dar trabalho, já que têm onde ficar… mas lá vai mesmo assim: os melhores hostels de Valência são o Purple , o Home Youth e o Hilux.

Portugal
Hostel em Lisboa: eu vou ficar no Lisbon Poets Hostel . Eu já pousei nesse nas trocentas vezes que fui pra Porto (tem nas duas cidades) e sempre adorei. É tão magavilhosamente bom quanto o Traveller’s Hostel que também está super bem cotado entre os mochileiros profissionais. (…)

Respondi tudo? Não sei. Também, se não respondi, problema porque eu tô dodói e ta na hora de tomar o chá de alho com limão junto com Coristina D, Vitamina C e Ibuprofeno.

Mes amies, as quiero muchisimo. E estou aguardando ansiosa nossa voyage ensemble. Amanhã estou em Lisboa e de lá envio notícias quentinhas sobre os hom… ops, quer dizer, o turismo lisboeta.

Grosse Besos.

Dany

Espero que os links ajudem elas e quem mais estiver de planos marcados para as terras de cá.

4305 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Amir, por favor, passem a me incluir nesses e-mails. Paris eu posso ajudar bastante, mas não indico albergue. Indico hotel, pelo mesmo preço. Tem dois, um mais baratinho, que chama “Hotel de Rivoli” (paguei 40 euros por 2 pessoas) e o “Hotel Du Loiret”, ambos na mesma rua. A segunda opção é mais conformtável, mas por isso um pouco mais cara.

    Fica perto da Catedral de Notre-Dame e bem próximo à estação de metrô Hôtel De Ville, onde hj funciona a prefeitura de Paris (aquela do beijo famoso da foto do Robert Doisneau). Fica na Rue des Mauvais Garçons, essa rua é uma entradinha, transversal à rue de Rivoli (umas das principais avenidas comerciais de lá). Aí embaixo um link do Google map, pq não encontrei o site do hotel. O telefone é: +33 (0)1 48 87 77 00 (Du Loiret).

    http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&gbv=2&q=hotel%20du%20loiret%20%22rue%20des%20mauvais%20gar%C3%A7ons%2C%208%22&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wl

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório