feriado social

Viagem pela Espanha- Mallorca II

Dois dias depois de chegar na ilha espanhola de Mallorca lá estava eu doenteO que era apenas uma dor no corpo no sábado evoluiu e no domingo virou de verdade uma febre. Como não havia tempo a perder e já que ajoelhou, tem que rezar, os planos seguiram em lá fomos nós no Smart alugado em Palma de Mallorca para o outro lado da ilha, Cap Formentor.

Cap Formentor
Cap Formentor é o ponto mais a leste da Ilha de Mallorca, uma espetacular colina cujo ponto mais alto, Fumart, fica a 384m acima do nível do mar. Ui! O povo por ali chama Cap Formentor de o ponto de encontro dos ventos. Romântico.

viagem-espanha-mallorca

Como Chegar
Pra chegar lá há dois caminhos: o fácil e o difícil. Adivinha qual pegamos. Como o que é mais difícil é mais gostoso, decidimos por ele e fomos pela Serra de Tramutana. O caminho mais fácil chega a Cap Formentor pelas estradas internas em mais ou menos 1.30h. Já o caminho que fizemos durou 2:30h.  Mr. M tem uma queda pela velocidade e as curvas, freadas,  desvios e emoções fortes foram um plus junto com a febre.

Mas valeu a pena cada curva. No caminho passamos por vários pueblos incrustados nas montanhas, e eu aproveitei os miradores para babar com as imagens espetaculares que a Serra de Tramutana proporciona e fiquei encantada com o mix de paisagens que vi pelo caminho todo. Como é impossível dissociar minha vida a filmes que já vi, lembrei do filme Um Bom Ano, com o Russel Crowe, onde ele dirige um Smart pelas ruas de uma cidadezinha da Itália. Momento Hollywood.

viagem-espanha-mallorca

Para chegar a Cap Formentor passamos pela cidadezinha de Pollença. Desde o Porto de Pollença até Cap Formentor são 20km de um cenário dramaticamente belo: céu azul, rochedos de formações especiais, árvores que parecem nascer das pedras. Dirigir por essas curvas pode ser um pouquinho assustador. Mas eu garanto, uma vez superado o medo que dá e a sensação de que a cada curva o carro vai cair, você será recompensado com uma falta de ar prazerosa e um encantamento sem igual. Sem falar nas fotos de fazer inveja cuja qualidade independe do dom dos fotógrafos. Meu caso.

Aqui tem uma imagem 360 sen-sa-cio-nal de Cap Formentor. Garanto que depois disso aqui vc vai correndo no skyscanner procurar uma passagem pra Mallorca.

viagem-espanha-mallorca

viagem-espanha-mallorca

viagem-espanha-mallorca

viagem-espanha-mallorca

Pollença
Depois de Cap Formentor voltamos pra Pollença e fomos passear. Pollença é uma cidadezinha que tem um pouco de tudo: cenário lindo, belas praias e uma atmosfera tranquila e relaxada. A enseada de Pollença, em forma de ferradura, está localizada muro com muro com a Serra de Tramuntana. Originalmente Pollença era uma vila de pescadores, mas hoje os bares, restaurantes e iates mudaram um pouco o cenário. Combinamos de se um dia voltarmos a Mallorca alugaremos um dos apartamentos que ficam bem em frente à praia.

Depois de Pollença fomos para Magaluf, a praia preferida de alemães e ingleses em férias. A presença deles é tão forte que o inglês e o alemão são as línguais oficiais. Depois que vem o espanhol. Juro, não é exagero. TODAS  as placas estão nas duas línguas. Algumas nem tem nada escrito em espanhol.

viagem-espanha-mallorca

viagem-espanha-mallorca

viagem-espanha-mallorca

viagem-espanha-mallorca

Magaluf é mais conhecida por eles como Shagaluf. Pegaram a joke, neh? Por isso aquilo que falei no post anterior, de todo mundo ter a mania de ir pra Magaluf para despedidas de solteiras(os) e eventos afins. Mas fora a presença maciça de ingleses e alemães, a praia é bem bonita, e cheia de bares, pubs, restaurantes e lounges pra curtir uns dias de prazer. O Pirates Beach e o Chili Lounge foram os dois que mais me agradaram dentre tantas opções.

Depois de Magaluf, hora de ir embora. Algumas curiosidades e/ou exquisitices:

1. Um pub em Mallorca chamado Prince William. E pro Harry não ficar com ciúme, adorei o detalhe do food to carry.

2. As vantagens de ter um Smart é poder estacionar assim, de frente, sem problema nenhum! Praticidade teu nome é Smart.

3. O britânico palhaço dando uma de Borat em plena luz do dia. Seria trágico se não fosse hilário! Depois dessa tivemos que ir embora de volta pra Palma porque já estava demais!

viagem-espanha-mallorca

viagem-espanha-mallorca

viagem-espanha-mallorca

De volta em Palma, mais passeios e fotos em direção a algum bar para ver a partida da Alemanha, país onde o Mr. M morou. Comemoramos a vitória da Alemanha e nosso último pôr do sol em Mallorca com uma Sangria de Cava.

No dia seguinte tomamos café da manhã, demos ums voltinha rápida pelas praias menores, perto de Palma e depois fomos para o aeroporto.

viagem-espanha-mallorca

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO

Dia 3:
Serra de Tramuntana
Cap Formentor
Port Pollença
Magaluf/Shagaluf
Palma de Mallorca
Centro Histórico

Dia 2:
Praias pequenas próximas a Palma
Volta pra Madri

Na fan page do blog tem mais fotos de Mallorca www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @FeriadoPessoal

3534 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Many thanks for this information 🙂

  2. Alice disse:

    Oi! Estou indo a mallorca próximo mês, estou adorando suas dicas.
    Gostaria de saber, no final das contas onde você acha que deve ser melhor se hospedar?
    Estou indo com minha mãe ficar 3 dias, e estamos valorizando mais praias bonitas e restaurantes ou chiringuitos legais.

    • Dany disse:

      Alice,

      Para se hospedar em Mallorca, se eu fosse com minha mãe escolheria ficar em uma destas três praia: Palma Nova, Puerto Andraxt e Arenal. Esta ultima é a que fica mais pertinho da cidade de Palma.

      Boa sorte! E me conta tudo depois.

      Dany Colares

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório