feriado social

Viagem pela Europa – Munique e a Oktoberfest

A decisão de ir pra Oktoberfest 2010 foi no mais puro estilo maria-vai-com-as-outras. Meus amigos iam e na mesmo hora em que soubemos, decidimos ir também e já reservamos passagem.

Eles iriam acampar e pra não quebrar a corrente, nós também! Não era a muito o que eu queria para as noites de Oktoberfest, mas enfim… Lá fomos nós para Munich num vôo Iberia através do qual eu descobri que sempre que você quiser despachar algo grande, tem que ir em uma esteira especial, maior. E como a nossa barraca era bem grandinha, ela tinha que sair e chegar em uma esteira especial, diferente da das malas tradicionais.

Do aeroporto de Munich, pegamos a linha S1, o metrô que nos levaria a estação de Laim, onde trocaríamos pela linha S2 e desceríamos na estação de Untermezing. De lá, era hora de pegar a linha 164 de ônibus, que nos deixaria na parade de Campingplatz exatamente na frente do Camping Munchen Obermenzing. As três noites, com 1 barraca e duas pessoas nos saiu por 21,50 eurípedes.

Para irmos do Camping para a Oktoberfest, bastava fazer o caminho contrário: Pegar o ônibus 164, descer na estação de metrô, pegar a linha S2 e descer na estação de Theresienwiese e pronto, estávamos na entrada da Oktober.

O mapa de metrô e as estações marcadas

Na estação do aeroporto

Chegamos no camping às 21h e começamos a montar nossas barracas. Não demoramos muito, levando em consideração que era a nossa primeira vez montando uma barraca de quatro pessoas.

E aqui deixo algumas poucas dicas para quem um belo dia resolver mudar e acampar pela primeira vez:

. Veja no site da empresa da sua barraca o vídeo de como montar e desmontar a barraca. Se der pra baixar o vídeo e colocar no celular, melhor ainda.

.  Leve lanternas. Dê preferências para as lanternas de cabeça. São muito mais práticas.

. Antes de esticar a base da barraca, veja se não tem nenhum galho ou qualquer outra coisa que possa romper o plástico.

. Evite pisar nos ganchos que prendem a barraca. É muito fácil entortá-los assim. Prefira batê-los com uma pedra dentro do sapato, ou apenas com o sapato.

. O ideal é ter aquelas toalhas de secagem rápida que ocupam muito menos espaço e nao deixam um cheiro de úmido dentro da barraca.

As barracas

Os banheiros

Os trailers

Antes

Depois

Para tomar banho o preço era 1 eurípede. Para usar a eletricidade custava 50 centavos por hora. Lá tem lanchonete, máquinas de bebidas e comidinhas, conexão à internet e é permitido levar cachorros.

No camping existia áreas reservadas para grupos. Era algo super ultra mega organizado. As barracas eram todas iguais, eles tinham seus próprios trailers de banheiros, carregamento de roupas de banho e comida.

Na foto abaixo, um grupinho vestido de Luigi & Mario Bros.

Mario & Luigi indo pra Oktoberfest

No próximo post, a OKTOBERFEST- A Festa.
2799 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Mi disse:

    vcs tiveram uma super sorte de pegar dias de sol!! =) essa semana ja ta chovendo que é um horror! bjs!

  2. Felipe disse:

    Oba que legal essa viagem…assim em cima da hora ainda tem o gosto especial, nao? Entao nao recomenda muito o camping, uns amigos voltaram ontem e esse final de semana chovia…hahha, imagino as pessoas depois de beber todo o dia tentando buscar suas barracas…

    um abraço,
    Felipe

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório