feriado social

Onde comer em Madri – La Gabinoteca

No sábado fomos mais uma vez nos empanturrar de sushi barato (vou falar desse lugar em um próximo post), mas como chegamos 20 minutos antes de abrirem pro jantar então fomos num lugar ali pertinho. E que lugar!

O LUGAR:

La Gabinoteca é um lugar divertido e delicioso: tanto na comida quanto na decoração, quanto no atendimento.

A decoração é moderna e informal. Cada mesa é diferente uma da outra, suas cadeiras (e bancos!) também. Uma das mesas, por exemplo, é um sinal de tráfego, algumas cadeiras são cadeiras de balanço ou bancos de praça. Super divertido e tudo combinando entre si. Paredes com quadros negros para que os clientes possam deixar recados completam a decoração.

 

O MENU:

A carta da Gabinoteca é a base de tapas, todas cheias de estilo. La Gabinoteca é o que eles chamam aqui de gastrobares. Bebidas boas e comidas inovadoras. Por exemplo a tapa de ovo, batata e trufa, que vem servida dentro de um potinho de comida de bebê. E o cachorro quente, que vem dentro de uma caixinha de papel. É tudo super divertido.

A média é que cada pessoa coma três pratos. Cada prato, que são pequenas porções, vêm de uma forma diferente: em um copo, em um prato de bambu, em um embrulho de papel. É um bom lugar para comer de maneira informal, nada comparado a um restaurante clássico. Todo o contrário.

O PREÇO:

Cada tapa custa entre 5 e 7 euros. A média por pessoa, com comidinhas e bebidas fica entre 30 euros.

AS BEBIDAS:

Primeiro sentamos no balcão tomando vinho tinto mas então o barman entrou numa produção em fábrica de mojitos e não resisiti: pedi um pra mim. Preparado com açúcar de cana, integral, mal dá pra sentir o álcool. Mas não se engane. O gentil barman me contou que em geral as pessoas não sentem o sabor do álcool e vão pedindo cada vez mais… E na hora de levantar, já viu!

Gostei como eles preparavam os Gin Tonics: eles nao tiram a tampa da garrafa de tônica. No lugar, fazem um furo com o sacarolhas e assim perde muito menos gás. Nunca tinha visto antes. Vou tentar em casa.

O PÚBLICO:

O povo que frequenta tem a partir de 30 anos e nada de turistas. São espanhóis, um povo bonito que em geral não são as pessoas que em geral  conversam sobre o Big Brother. Ponto a favor!

Eles têm um enquete sobre as suas preferências de vinho e a partir dela dizem qual o vinho seria ideal para você. Gostei muito.

A INTERATIVIDADE:

Umas das sobremesas, o Juan Palomo, que é um brownie, vem desmontado, para que você possa montar da maneira que quiser. Daí você tira uma foto e deixa no site deles. Todo mês eles elegem o Juan Palomo vencedor.

A CONCLUSÃO:

É o tipo de lugar onde voltarei sem dúvida. E onde vou levar minhas próximas visitas!!!

Vai lá: 
La Gabinoteca
Calle de Fernandéz de La Hoz, 53. 28003. Madrid.
91 39 15 00
2726 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Que dica mais legal, já coloquei na lista para a próxima viagem à Madrid!

  2. Renilse disse:

    Só pelas fotos e pelo seu texto já me interessei pelo lugar.
    Um abraço!

  3. Flavia disse:

    oi Dany ! Achei o feriadopessoal procurando comentários sobre a Gabinoteca!
    Adorei o blog pelas informaçoes úteis e dicas! Vou bisbilhotar sempre! 🙂
    bjinhos!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório