feriado social

O que fazer a noite em Istambul

Um roteiro do que fazer a noite em Istambul

 

Na primeira noite, depois de deixar as malas na casa do Unur pegamos um taxi (taksi) de volta a Taksim. Fomos passear e comer. Em Taksim fica a Taksim Square. A área é famosa por seus restaurantes, lojas e hotéis. É considerada o coração da Istambul moderna. Lá fica o Cumhruiyet Anjti, o Monumento à República Turca.

Onde está o movimento

A rua mais cheia de balacobaco é a Istklal Cadessi, uma rua para ver, ser visto, ser acotovelado e empurrado. Em Istklal Cadessi ficam diversas lojas de marca, diversos cafés, restaurantes e bares. Nela você pode ver como os turcos caminham apressados, fumam muito, e não aparentam ter a menor intenção de desviar de você caso você esteja no meio caminho deles.

Uma vez em Istambul é complicado não ser tomado por essa atmosfera apressada e quando você menos espera, está andando como eles, com passos rápidos, mais preocupada em não bater em ninguém do que apreciar a rua.

Dica esperta

Apesar de por ali haver vários hotéis, não se hospede por lá. Fica longe da parte turística da cidade.

o-que-fazer-a-noite-em-istambul

Onde comer em Istambul

Depois de ver tanta comida pela Istklal Cadessi, o jeito foi parar para provar a comida turca em um restaurante que me serviu a melhor comida da viagem. O restaurante do Innpera Hotel (Sıraselviler Cad No :15 Taksim, 34437) tem uma varanda de onde dava pra ver a Taksim Square e todo seu movimento.

Comemos um kebab meio estiloso e uma carne de carneiro bem saborosa. E com todos falando inglês, não precisei apontar o que queria comer. Ponto positivo.

Na Istklal Cadessi ficam diversos café e restaurantes. Mas nas suas ruas transversais, o bicho também pega. Várias opçoes de comida e diversao. É complicado escolher um só.

Depois, um café turco na Gloria Jean’s Café e ficamos ali sentados vendo o movimento.

O-que-fazer-a-noite-em-istambul

O-que-fazer-a-noite-em-istambul-2

Mortos de cansados voltamos pra casa do meu amigo e logo chegou o segundo dia na Turquia, dia do banho turco em Istambul.

3775 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório