feriado social

Hotel em Barcelona – Meliá BCN

“Quando tivermos o nosso quitinete, a gente pode tentar fazer o mais parecido com isso possível?”

Foi assim que eu agradeci e elogiei a escolha pelo hotel em Barcelona. Ficamos hospedados no moderno Hotel ME Barcelona. Um hotel que, apesar de fazer parte da cadeia Meliá, não tem muita coisa a ver com os demais espallhados por aí. De fato, existem apenas quatro hotéis ME no mundo: Madri, Barcelona, Cabo e Cancún.

A gente até pode ter um pé atrás com esses hotéis que querem vender alguma filosofia – em geral o que a gente quer é uma cama boa, um ótimo serviço e uma decoraçao que nao te dê dor de cabeça. O ME Barcelona consegue transcender toda a sua publicidade e ser a soma de todas as suas partes características.

hotel-em-barcelona

 As áreas comuns tem uma decoraçao moderna e que cheiram muito bem (adoro cheiros!). O hotel tem uma piscina com um terraço com bar e umas cabanas que a noite vira o Sky Bar e enche de gente bonita. Além do Sky Bar o hotel tem no sexto andar a discoteca Angels & Kings, que nós proveitamos na sexta à noite. Hóspedes tem entrada livre. O lugar nao é grande, tem uma decoraçao imponente  e um terraço por onde passeavam gente bonita e jovem. DJ de primeira. Até foto pra site a gente se dispôs a tirar. Mereço…

hotel-em-barcelona Passamos pouco tempo lá, afinal estávamos cansados da viagem de carro e boate nao é muito a praia do Mr.M. Mas deu pra perceber que o lugar é bem frequentado por gente de Barcelona – isso porque nao fica na área turística central de Barcelona, a cerca de 4 ou 5 paradas da Praça de Catalunya, no novo bairro modernoso de Barcelona, o Poblenou.

O que nós sim aproveitamos – e muito! – foi o spa do hotel. No quinto andar, o Spa Yhi tem sauna, banho turco, ducha escocesa, bitermal e uma jacuzzi onde cabe uma pequena festa. Felizmente, nas duas vezes que fomos nao tinha mais ninguém no spa.

Lá no topo do edifício, no andar 24, fica o restauranteDos Cielos. Tentamos uma reserva uma semana antes de irmos, mas nada. Ficamos na lista de espera e infelizmente nao foi dessa vez que prestigiamos as criaçoes dos famosos irmaos catalaes Javier y Sergio Torres. Mas fomos lá visitar, ao menos. O restaurante é pequeno, com decoraçao em vidro ou em plástico transparente, e tem uma vista espetacular daquela área de Barcelona. O nome faz justiça ao lugar.

O café da manha tinha o básico com muita qualidade – nada de excessos e ofertas fora do comum: frutas, paes, iogurtes, geléias, doces, sucos. O necessários para começar um bom dia.

hotel-barcelona-melia

hotel-barcelona-melia

hotel-barcelona-melia

E aí tem o quarto, aquele que me deu vontade de morar nele. Uma cama enorme e macia, uma chaise longue na qual eu nao me senti nem um pouco culpada em sentar vendo a vista e escolhendo o lugar onde iríamos jantar enquanto Mr.M via um jogo de rugby na tv que brigava por atençao junto à vista das janelas que rodeiam metade do quarto. Tudo automatizado: luzes, cortinas, temperatura. E ainda com um deck pro IPod ali ao lado da cama.

hotel-barcelona-melia

hotel-barcelona-melia

hotel-barcelona-melia

hotel-barcelona-melia

Mr.M disse que os pais dele já ficaram hospedados lá e adoraram. Eu particularmente confesso que nao imagino meus pais ali. É um hotel moderno, cheio de vitalidade e energia e nao sei se combinaria com papai e mamae. Vimos muitos casais jovens, muitos franceses – assim como parte do staff – e a maioria dos hóspedes tinha entre 30 e 45 anos.

No final fizemos exatamente aquilo a que nos havíamos proposto: aproveitamos cada eurinho deixado naquele hotel, da melhor maneira possível. E se você um dia decidir gastar um pouquinho mais em um hotel pra curtir o que ele tem a oferecer, indico o ME Barcelona. E ainda tivemos tempo de comer muito bem em Barcelona e passear pela cidade ensolarada!

_________________________
Já curtiu a fan page do blog? 
www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @DanyColaress

3201 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Raul Figueres disse:

    Interessante post. Barcelona é uma cidade realmente fascinante. Adorei as vistas! Você já deu um olhada nesses hotéis com vista em Barcelona?

    http://www.themostperfectview.com/barcelona-hotel-views/

    Visitei o ano passado e fiquei no W Barcelona, recomendo bastante também, vistas de cortar a respiração!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório