feriado social

Onde comer em Barcelona – Restaurante Moo

Eu até agora paro o que estou fazendo para lembrar de cada detalhe do jantar no Moo, o restaurante do fantástico Hotel Omm, em Barcelona. E parar foi algo que nao fiz até o momento de entrar no Moo

restaurante-moo-barcelona

Mr. M e eu chegamos em Barcelona já de noite, depois de 5h de viagem em carro, procurando o endereço e correndo pra  chegar na casa onde estava hospedado meu amigo. Chegamos. Subimos. Conversamos. E depois lhe demos uma carona a um aniversário onde ele tinha que ir. Essa parada nos atrasou pro jantar e me obrigou a trocar de roupa e me maquiar no carro (!), entre um semáforo fechado e outro. E olha que carro na Espanha nao tem película!

O jantar no restaurante Moo, reservado com uma semana de antecedência, foi o ponto alto do nosso final de semana gastronômico em Barcelona.

restaurante-moo-barcelona

Moo fica no andar térreo do Hotel Omm, em pleno Paseo de Gracia,  no centro de Barcelona. O restaurante tem uma estrela Michelin para chamar de sua e um sommelier que já teve a honra de ser eleito o melhor da Europa e o segundo melhor do mundo. E nós entendemos o porque de tantos prêmios ao longo do jantar.

Ao chegar, tomamos um vinho no lounge do restaurante. Lounge bem frequentado e com direito a chaminé, atendimento excelente e uma mistura aceitável de turistas e locais.

restaurante-moo-barcelona

De lá, pro restaurante. O lugar  é espaçoso, cômodo, funcional, bem iluminado e bem decorado. Fomos direcionados a uma mesa ao lado de outro jovem casal apaixonado – cada um de um país, os dois se declarando en inglês – pedimos o Menu Degustaçao Joan Roca, um menu criativo com 2 aperitivos, 2 entradas, 3 pratos e 2 sobremesas, cada qual com um vinho tao maravilhoso quanto a comida.

restaurante-moo-barcelona

restaurante-moo-barcelona

O garçom explicava cada vinho e dizia porque ele havia sido escolhido para cada um dos pratos. E a combinação era realmente excelente, a cada mordida e a cada gole, era uma sensação indescritível. Se percebe o comprometimento com a qualidade da combinação entre os pratos e os vinhos. Incrível!

Em 1º lugar eu deixo o Cordero com Menta e Cuzcuz Vegetal. A junção da carne com a menta me pareceu estranha no princípio, mas funcionou de maravilha. E eu, que amo peixe, pra escolher a carne é porque a coisa era boa mesmo. Macia, saborosa, com um sabor fresquinho quando misturada com a menta.

A sopa de côco com gema de abacaxi – uau! Você mexia com a colher uma nuvem de côco e puf!, quebrava uma espécie de gema de abacaxi que ia se misturando com a nuvem de côco. Mmmmmmmmm A única coisa que melhoraria seria a velocidade com que vinham os pratos. Achei grande o intervalo entre um e outro. Fora isso, nada.

restaurante-moo

Os pratos pararam de vir no exato momento em que eu estava satisfeita, sem mais nem  menos. E as sobremesas estavam celestiais. Os vinhos? Bom, confesso que, com cada um melhor que o outro, ao fim do jantar eu já estava dando algumas risadas a mais que o normal, extremamente feliz com a experiência.

Ao final, um jantar excepcional, tranquilo, sem correria, aproveitando cada sabor. Uma noite maravilhosa de um fim de semana inesquecível.

__________________________

Já curtiu a FanPage do blog?  www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram @FeriadoPessoal


3495 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Adriana disse:

    E maravilhoso esse restaurante !!!! Nunca vi nada igual na minha vida .. Excepcional .. Uma experiência única !!!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório