feriado social

SAN ISIDRO, LA LATINA E UM POUCO DE BRASIL EM MADRI

Já mencionei bem rápido em outro post sobre o bairro madrileño La LatinaÉ um bairro cheio de opções de boa comida e boa bebida. O lugar bomba nos finais de semana. Gente local misturada com turistas, indo de bar em bar atrás da próxima caña, da próxima copa, da próxima tapa.

É o tipo de bairro onde você vai sem nada programado e tudo acontece: lá mesmo escolhe pra onde ir, já que tem de tudo um pouco, muitos lugares legais e quase todos os bares tem um atrativo especial.

E foi pra La Latina que nós fomos no sábado, véspera de San Isidro. Debaixo de uma chuvinha chata fomos passear por lá. De pois de algumas cañas e outros tintos de verano, quando a fome bateu fomos parar na Casa Victor, um dos únicos lugares que tinha lugar pra nosso grupo grande.

A Casa Victor é a típica casa de comidas de Madri. E nós aproveitamos pra cair numa farra gastronômica que me deixa culpada até hoje.

E eis que entre um prato e outro começamos a ouvir o som de uma bandinha na rua. Saímos todos e fomos ver de perto.

Era uma das muitas bandas que saem pelas ruas de Madrid pra celebrar San Isidro. E coincidentemente quando chegamos lá fora eles começaram com uma música dedicada especialmente aos brasileiros presentes.

Sensacional! Acho que San Isidro tem um pézinho no Brasil. Dá só uma olhada no víde

E assim disse o Nário…

* Cañas = copo pequeno de cerveja

* Copa = sao os drinks com álcool mais pesado (whisky, vodka, rum…)

* Tapas = os diversos petiscos espanhóis

* Tinto de Verano = a sangria espanhola

1662 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri, Londres e agora voltou pro Brasil, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Paula disse:

    Dany,

    Adorei o post e estou contigo, San Isidro tem um pé no Brasil concerteza!!!

    Beijos,

    Renilse

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório