feriado social

Malta – Cidade de Mdina

Ainda estou aqui viajando por Malta. Depois de conhecer Valetta fomos de ônibus para Mdina. Pegamos um ônibus no Terminal de Ônibus e depois de 11km chegamos na Cidade do Silêncio, como é conhecida. Suas ruas estreitas, elegantes, formam uma cidade labirinto que um dia já foi capital de Malta e que vai revelando a cada curva um pouco da cultura maltesa.

Mdina é uma típica cidade medieval situada no centro da Ilha de Malta.

malta-mdina

Depois de passar pela porta, tudo o que se ouve sao os carros. Pouquíssimos ruídos. Segui por um tempo um grupo inglês escutando o que dizia a guia maltesa. E pude ver que seu passado e sua arquitetura sao muito extensos e muito ricos. 

Atualmente pouco mais de mil pessoas viven dentro dos muros de Mdina, mas é muito raro encontrar moradores pelas ruas. Demos sorte, pois naquele exatao momento, aconteciam dois casamentos nas igrejas de Mdina e pudemos ver certo movimento na rua principal.

De lá do alto da Mdina se vê Rabat, outro pequeno povoado da Ilha de Malta. O vento estava forte, mas nao fazia frio. Só ouvíamos nossos passos, nossos palavras, o vento e bem pouco da pequena comoçao que criavam as duas bodas. 

mdina-malta

mdina-malta

mdina-malta

mdina-malta

mdina-malta

mdina-malta

mdina-malta

mdina-malta

mdina-malta

mdina-malta

Você já conhece Malta? Está pensando em ir? Deixe um comentário aqui no blog pra mim.

FIQUE POR DENTRO

Pra não perder nenhuma notícia, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube

3306 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Tags: ,

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Daniela disse:

    Dany, que lugar lindo! aliás, sobre nuestra caña: o que vc me recomenda pra fazer, sozinha, num final de sábado e num domingo em Madrid? acabou que eu vou chegar ainda mais cedo: chego no sábado, dia 26 de junho : ) Vai ser ótimo conhecer pessoalmente quem me parece tão próxima por todos os posts! bjs!!!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório