feriado social

o que fazer em malta – a ilha do amor

Confesso: eu não sabia nem onde ficava Malta no mapa mundi até começar a planejar essa viagem. E se você também é como eu, explico que Malta é um país formado por três ilhas (Malta + Comino + Gozo) que fica ao sul da Itália. E se você quer saber o que fazer em Malta, este post é seu.

Malta foi até 64º colônia britânica e por isso, além do maltês em Malta se fala inglês. A publicidade e os avisos pelas ruas sao todos em inglês, por exemplo. E por isso Malta é um dos destinos mais procurados para se estudar inglês – os cursos ali são mais baratos do que na Inglaterra ou na Irlanda, por exemplo. E durante a viagem pude reparar é que a cidade está cheia de ingleses e de espanhóis.

Malta é pequena e formada por várias áreas: Valetta, Mdina, San Julian e Sliema são as principais areas de Malta.

  • Onde se hospedar em Malta:

Na hora de decidir onde ficar na Ilha de Malta, escolha entre San Julian ou Sliema. San Julian é muito bonita e é onde fica a área de bares e boates de Malta. É a parte mais animada de Malta. Sliema é a área mais turística, na beira da água, de frente para os barcos e perto dos restaurantes e lojas. Mas San Julian ainda é mais animada. Você decide o que prefere. Resumindo, na hora de decidir onde dormir em Malta a ordem é: se o que você quer sao bares e festas, fique em San Julian. Se o seu objetivo é algo mais tranquilo, fique em Sliema.

Nós ficamos em San Julian, no Metropole Budge Hostel, na Wilga Street . Aquela zona é chamada Paceville e é ali que você tem que se hospedar em Malta se você pretende aproveitar a noite de Malta, algo pelo qual, aliás, Malta é muito famosa na Europa. E esse hostel fica simplesmente no meio da festa. Localização perfeita pra quem quer se divertir em Malta.

Em San Julian, na Spinola Bay, fica a Love Statue, que ganhou um prêmio Academia Internacional de Arquitetura. A estátua é a palavra LOVE de cabeça pra baixo. Segundo o autor, ela está invertida para que a palavra fosse lida no reflexo da água.

Casa de Vila

Malta é inteira marrom. Todas as casas são feitas com a mesma pedra, o que deixa a cidade com esse tom meio marrom, meio amarelo. Andar por Malta te dá a impressão de estar andando por uma vila gigantesca. Nem pense em alugar carro em Malta porque é simplesmente impossível se encontrar por lá se você estiver dirigindo.

  • Sair do aeroporto de Malta

Chegando do aeroporto, você pega um dos famosos ônibus de Malta. A passagem de ônibus custa módicos 0,47 euro e vai direto para o bairro de San Julian. Se você ficar por ali, desça na última parada do ônibus. Se for se hospedar em Sliema, quando passar pela ‘beira-mar’, puxe a cordinha, desça na primeira parada pós beira-mar e caminhe até seu hotel.

Nos próximos posts falo um pouco desses famosos ônibus malteses.

Isso mesmo que vc leu

Balluta Bay

Você já conhece Malta? Está planejando ir? Se tiver alguma pergunta sobre Malta, é só deixar aí nos comentários.

Já curtiu a fanpage do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @FeriadoPessoal
E no Pinterest: Feriado Pessoal

8360 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. hmmmmmmm me parece um lugar lindo e maravilhoso
    Mais descreveu muito pouco os lugares. Quero saber um pouco mais como faco..?

  2. Maristela disse:

    Garota amei!!!! Ja fui para muitos lugares desse mundo, mas aida não fui para a Europa, estou programando e quando eu for quero ir para Malta , pois pelas fotos deve ser muito lindo, obrigada pela dica!

    • Dany disse:

      Maristela, muito obrigada pela presença por aqui. E pelo elogio. Tens que vir pra cá o quanto antes, mesmo com tudo o que está acontecendo, é um lugar incrível, lindo, com gente boa e comida também. E se eu ainda estiver por aqui, ema visa e marcamos um café.
      Bjo enorme.
      Dany

  3. Victória disse:

    Olá,
    adorei o post!
    Gostaria de indicação de hotel ou hostel para ficar..
    Muiiito obrigada,
    att,
    Victória
    Se puder responder para meu e-mail
    victoriamorales1@hotmail.com

  4. Andréa disse:

    Dany, adorei seu post!!! É fácil se deslocar em Malta com transporte público (ônibus)? Funcionam a noite? Pegar táxi é muito caro?
    Abraço

  5. Carol disse:

    você tem algum e-mail para que possamos conversar?! Vou agora em Maio e vou passar 3 meses lá! Queria saber o que esta achando, pegar dicas, essas coisas!! Bjks

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório