feriado social

como andar de ônibus em malta

Uma das coisas mais legais sobre Malta são certamente os seus ônibus. Eles chamam a atenção para si. Cada um é de um jeito diferente, decoração e ano de fabricaçao diferente. Cada ônibus tem seu dono que o decora da maneira que quiser, por isso tanta personalidade.

Enquanto em outras cidades todos os ônibus pertencem a uma frota unificada, em Malta nao. A única coisa em comum sao as cores vivas, amarelo e laranja. Estão colocando nas ruas ônibus mais modernos, seguindo o exemplo de todas as outras cidades. Mas os ônibus de Malta ainda sao maioria e vao sempre ser uma importante particularidade dessa ilha.

Pegar um ônibus em Malta é uma aventura. O motorista decide se você entra ou nao. Ele decide se para ou não quando você faz sinal. E às vezes, quado você acaba de subir, ele olha, acha que ficou cheio demais e te manda descer. Assim, na cara dura. E quando você consegue ficar lá dentro tem que aguentar ele ficar gritando a todo momento “go to the back, please. To the back. To the back.”  Seria ofensivo se nao fosse hilário.

como-andar-de-onibus-em-malta

como-andar-de-onibus-em-malta

como-andar-de-onibus-em-malta

como-andar-de-onibus-em-malta

como-andar-de-onibus-em-malta

Já curtiu a fan page do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @FeriadoPessoal

2376 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório