feriado social

Fiumicino – Como sair do aeroporto

Continua o Roteiro Roma. Aqui, como sair do aeroporto Fiumicino.

Pra ler os demais posts dos meus maravilhosos dias em Roma, é só clicar aqui.

O aeroporto Fiumicino é o maior aeroporto de Roma e a maneira mais barata e ao mesmo tempo mais segura e prática de sair do aeroporto para Roma é pegar o RF1 – e não o famoso Leonardo Express.

O RF1 vai te custar 8€ por pessoa, enquanto o Leonardo Express custa 14€. O RF1 vai fazendo paradas ao longo do caminho, mas não demora muito mais do que o Leonardo Express – que de Express não tem lá muita coisa, tendo em vista que é um pouco lento. Por exemplo, para o mesmo lugar, o RF1 demora 38 min enquanto o Leonardo Express demora 30 minutos.

Em Fiumicino, você pega os dois no mesmo lugar, uma plataforma fica ao lado da outra.

aeroporto-fiumicino-roma

aeroporto-fiumicino-roma

Outra desvantagem do Leonardo Express é que vai muuuuito mais lotado e o trem é mais velhinho que o RF1.

Pra pegar o metro pra qualquer lugar com o RF1 você desce na estação Tuscolana. Chegando lá você sai da estação e caminha pra esquerda por quatro quadras até chegar na estação de metrô Punto Lungo (linha A – laranja) e de lá você vai pra estação perto de onde você vai ficar.

Eu, por exemplo, fiquei no Hotel Eurostar Saint John, super bem localizado, que fica na estação Manzoni. Entao da Punto Lungo pra Manzoni foram só três paradinhas básicas. Sem precisar caminhar nada dentro do metrô.

como-sair-aeroporto-fiumicino-roma

como-sair-aeroporto-fiumicino-roma

O Leonardo Express deixa você na estação Termini – a principal, parecida a uma rodoviária, lotada de gente, grande e que te obriga a andar cerca de 10/15 minutos entre escadas e corredores até chegar da plataforma de trem até estação de metrô. Com malas ou mochilas, não vale a pena.

E o RF1 para também em Trastevere, a área de bares e restaurantes e cheia de gente interessante de Roma. Se você for se hospedar nessa região, pronto. De Fiumicino a Trastevere direto pelo RF1, sem dor de cabeça.

_________________________________________
Já curtiu a fan page do blog? www.fb.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @DanyColaress

 

3613 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Carmem disse:

    O RF1 é tudo isso mesmo. Só tem uma coisinha: fique alerta com os ladrões. Eu fui roubada quando entrava no trem em Trastevere, rumo ao aeroporto.

    • Dany disse:

      Carmem, ele é bem melhor, não é? E que chato o do roubo, rapaz?! Não dá pra vacilar em lugar nenhum. E até quando a gente não vacila acontece. :/ Espero que não tenham te dado muito prejuízo!
      Bjo enorme!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório