feriado social

Mergulhar em Malta

Mergulhar em Malta foi um dos pontos altos da minha vida

Está lado a lado com voar de asa delta no Rio de Janeiro e fazer hiking nas montanhas da Romênia.  Aproveitamos que estávamos em Malta, fomos passar uns dias na Ilha de Gozo. Não, você não leu errado. A ilha chama-se Gozo.

mergulhar-malta

Alugamos um apartamento lá e no nosso segundo dia fomos mergulhar em Xlei Bay, pertinho de onde ficava o apartamento. Para mergulhar em Gozo indico a  St.Andrew’s Diving School Um povo tranquilo que parecia saber bem o que fazia.

mergulhar-malta

A aula -pré-mergulho

Mergulhar em Malta ficou marcado então para as 9h da manhã. Era a 1º vez de todos. Então fizemos o mergulho básico, de no máximo 6 metros de profundidade. Depois de vestir a roupa de neoprene, fomos aprender o básico dos sinais. Nada difícil. Sinal de legal pra subir, sinal de ok pra garantir tudo.

mergulhar-malta

mergulhar-malta

Engraçado mesmo era andar com a roupa de neoprene específica para mergulho, os pés de pato e todo o equipamento que pesava um pouco (muito!) e nos fazia andar como pinguins.  Nossos instrutores eram um inglês e um americano que era a cara do Borat. A diversão já começou aí.

mergulhar-malta

O início do mergulho

Chegamos em Xlei Bay, entramos na água e começamos a nos acostumar a temperatura super baixa da água, que ia entrando de pouco em pouco pela roupa de neoprene. Era um frio na espinha maravilhoso de sentir. Fazia um dia lindo. Me senti num filme.

mergulhar-malta

Um silêncio mágico

Mergulhar em Malta foi uma das melhores sensações da minha vida.  É um silêncio que te enche de paz, que preenche a vista, a alma, o coração, o corpo. Você só ouve o barulho da sua respiração, o som das bolhas saindo do seu equipamento, e aquela paz que poquíssimas vezes senti na vida. Sabe aquelas raras vezes em que você se sente genuinamente feliz e emana paz pelos poros? Mergulhar é assim!

Estando metros abaixo da superfície, nadando lentamente, tentando estar junto de todos, não se separar do grupo e ao mesmo tempo querendo explorar, e nadar, e conhecer… Sensacional! O único ruim de mergulhar é não poder comentar a cada segundo com os amigos a maravilha que é estar ali. Tudo o que se pode fazer é o sinal de ok, mas o que dá vontade de dizer é “Você viu isso? Viu aquilo? Que f***!!!”

mergulhar-malta-1

E os peixes nadando ali lado a lado??? Dá a impressão de que eles são tão curiosos quanto a gente. Eles vêm olhar bem na nossa cara, bem pertinho. Te olham nos olhos e em um menear bem rápido se vão. E você fica ali, querendo que aquele micro segundo dure para sempre.

Querendo meio que tocar, tirar foto, conversar, mostrar pro amigo do lado. Mas a verdade é que ele dura para sempre. Até hoje lembro de cada segundo dessa experiência. 

mergulhar-malta

Agora, depois de mergulhar em Malta mais do que nunca, quero fazer o curso completo de mergulho. Quero essa experiência uma e outra vez, por toda a minha vida!

E você? Já mergulhou? Morre de vontade? Me conta aí nos comentários.

4682 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Renilse disse:

    Nossa Dany que maravilha de experiencia!!! As fotos ficaram lindassssssss….

    Beijoss

    Renilse

  2. Cláudia disse:

    Dani,
    Deve ter sido uma experiência maravilhosa!!!
    Meu marido está tentando me convencer a fazer aulas de mergulho mas, até agora, não tive coragem.
    Não sei se você se recorda, mas entrei em contato contigo ano passado para saber coisas sobre Madri, porque estava vindo passar 7 meses com minha família aqui. E você foi super atenciosa respondendo as minhas dúvidas.
    Pois é, estamos em Madri, desde 29 de junho e criamos um blog: http://muitasviagens.wordpress.com/. Dê uma passadinha por lá.
    E, se der, gostaría de te conhecer. Qualquer coisa, entre em contato comigo por e-mail.
    Abraços,
    Cláudia

  3. Olá! Gostaria de saber o valor cobrado pelo mergulho. Vamos em novembro, nem sei se será um tempo bom para mergulhar, mas se pudermos, não quero deixar de fazer.

  4. Brenda Sossai disse:

    Ei, tudo bom?! Queria saber quanto vocês gastaram no primeiro mergulho.. Vou para lá e preciso ter uma noçao… Obrigada

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório