feriado social

O que fazer em Praga, a pérola da república tcheca
O Mochilão na Europa continua

O mochilão continua com o que fazer em Praga

O que fazer em Praga. A decisão de visitar Praga, capital da República Tcheca surgiu meio do nada. “Tá, tá bom, então vamos incluir Praga no nosso mochilão na Europa”. Foi mais ou menos assim que tomamos a decisão de conhecer Praga. E confesso, conhecer Praga, decidir o que fazer em um dia em Praga e a resposta para a pergunta de onde se hospedar em Praga foram das decisões mais sábias das férias na Europa.

A cidade

Praga é uma cidade super pequena, tudo é pertinho de tudo e é uma cidade super fácil de entender. No nosso pouco tempo por lá visitamos o Castelo de Praga e fizemos o tour grátis da Sandemans New Europe (super recomendável, diga-se de passagem).

Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Hoje em dia é a residência presidencial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia. Em seu interior ficam a Catedral de San Vito, a Torre da Pólvora, o Palácio Real do Castelo de Praga, a Torre Dalibor, o Convento de Sao Jorge, o Palácio Lobkowicz e a Vila Dourada.

Com mais de 74 mil m2 o Castelo de Praga é considerado a maior fortaleza medieval do mundo.

o-que-fazer-em-praga-catedral-san-vito

Catedral de San Vito

o-que-fazer-em-praga-palacio-real

Palácio Real

o-que-fazer-em-praga-castelo

Vista do Castelo

o-que-fazer-em-praga-convento-sao-jorge

Convento Sao Jorge

o-que-fazer-em-praga-convento-sao-jorge

Dentro do Convento

o-que-fazer-em-praga-convento-sao-jorge

Dentro do Convento II

o-que-fazer-em-praga-convento-sao-jorge

Dentro do Convento III

A Vila Dourada é uma ruazinha fofa cujas casas foram construídas para os guardas do Castelo. Depois as casa foram ocupadas por alquimistas que buscavam incansavelmente a fórmula do ouro. Daí o nome.

Em uma dessas casas, no número 22, viveu Franz Kafka

o-que-fazer-em-praga-convento-vila-dourada

Vila Dourada

o-que-fazer-em-praga-convento-vila-dourada

Janela na Vila Dourada

o-que-fazer-em-praga-convento-vila-dourada

Uma das casa da Vila Dourada

o-que-fazer-em-praga-convento-vila-dourada

Praça da Cidade Velha

o-que-fazer-em-praga-relogio-astronomico

Relógio Astronômico e Estátua de Sao Jorge

o-que-fazer-em-praga-tour-sandemas

Tomas, nosso guia New Europe

Praga e a Cerveja

Praga é a cidade nº1 en consumo de cerveja do mundo. Mais do que Berlim, Munique, mais do que todas. Os tchecos gostam muitíssimo da coisa. Foi na República Tcheca que nasceu a Pilsen, batizada assim porque foi criada na cidade de Pilsner.

A cerveja em Praga faz parte da vida cotidiana deles, inclusive há tratamentos de beleza a base de cerveja. E nós, claro, uma vez em Praga, nao podíamos deixar de provar as mil variedades de cerveja: negra, de trigo, suave, forte. Foram vários brindes. “Na zdraví!”

Noite em Praga

A noite em Praga acabou depois de algumas jarras de cerveja, passeando por Praga, acabamos nosso dia em frente a Filarmônica de Praga.

o-que-fazer-em-praga-cerveja

Os famosos carros de Cerveja

o-que-fazer-em-praga-cerveja

Luiza, eu e acerveja negra

o-que-fazer-em-praga-pub-crawl-sandemas-new-europe

Umas…

o-que-fazer-em-praga-pub-crawl-sandemas-new-europe

e outras…

o-que-fazer-em-praga-pub-crawl-sandemas-new-europe

e outras…

o-que-fazer-em-praga-filarmonica

E o merecido descanso em frente a Filarmônica de Praga

Na próxima visita

Um passeio muito legal de se fazer, que infelizmente não nos deu tempo, é ir a Kutná Hora pra ver a Capela dos Ossos, que fica a uma hora de Praga. São cerca de 40 mil ossos humanos decorando todo e cada canto da Capela.

Hoje Kutná Hora é um dos destinos mais populares na República Checa por causa de sua incrível coleção de edifícios históricos, incluindo a Capela dos Ossos, a obra-prima gótica da Igreja de Santa Bárbara e o esplendor do Tribunal italiano. Tudo isso nasceu na época em que Kutná Hora competiu com Praga economica e culturalmente, tornando-se a residência favorita de muitos reis da Boêmia. Como Kutná Hora ficou tão rica? Eles ganhavam dinheiro fazendo dinheiro … literalmente: eles minavam a prata que produziu a Praga Groschen– a moeda forte da Europa Central na época.

Bom, como nao deu pra ir lá, o jeito vai ser voltar a Praga.

🙂

o-que-fazer-em-praga-capela-dos-ossos

Capela dos Ossos

FIQUE POR DENTRO

Pra não perder nenhuma notícia do que fazer em Praga e mais outras cositas, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube

o-que-fazer-em-praga

4014 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Renilse disse:

    Nossa Dany!!! Adorei seu post…se tudo der certo minha próxima escapada será Praga. Por enquanto vou me deliciando nas suas fotos.

    Beijosss

    Renilse

  2. Milena F. disse:

    Sempre quis ir à Praga e realmente fiquei encantada com a cidade quando estive lá na semana passada! Lindas as suas fotos!!!

    http://viverplenamenteparis.blogspot.com/2011/08/praga.html

  3. Daniel jr disse:

    Importante citar, a idolatração pela caveira daquele país. Lembrar que também é considerado o mais ateu do mundo……..Praga realmente é show de bola,merece ao menos 03 dias por lá. E o hotel, nem se fale, fora o fato de ter um bar muito legal dentro dele.
    cervejas, eu que não bebo muito, posso dizer: SÃO FANTÁSTICAS, as sem codimentos químicos então, o maravilha!!! bjos Dany, voltarei lá para fazer quele passeio dos ossos, nao tenho dúvidas disso…….

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório