feriado social

Roteiro Roma – Trastevere

 Continuamos nosso Roteiro Roma e à noite fomos passear por Trastevere

Pra ler os demais posts dos meus maravilhosos dias em Roma, é só clicar aqui.

Estávamos na incrível Roma. Andando pelo Castelo São Ângelo conhecemos esse grupo animado aí da foto.


Todos brasileiros. O Adriano, de verde, é casado com a Rafa, do lado dele na foto. Ele é jogador profissional de futebol de salão e vive em Roma com a Rafa.

Daí estavam a mãe da Rafa e os irmaos, o Bruno e a Renata, passando um mês pela Europa e viajando por aí. Conversamos, sentamos pra tomar uma cerveja italiana e entre uma conversa e outra eles nos mandaram pra Trastevere, a zona boêmia de Roma. 

Se perca em Trastevere

Trastevere é uma área medieval de Roma, separada do centro da cidade pelo rio Tiber. Apesar das ruas estreitas, muito turistas são atraídos pelo charme desse lugar. É o único lugar de Roma que sobreviveu ao período medieval. E ainda mantém a identidade local bem, bem forte.

Tem muito o que visitar em Trastevere:  San Crisogono, Ponte Sisto, Santa Maria in Trastevere, Santa Cecilia in Trastevere, Isola Tiberina, Gianicolo (já falei dee neste post). Se é sua sua primeira vez aqui, você vai adorar se perder pelas ruelas de Trastevere.

Manhã

Dá pra começar pelo colorido mercado do centro histórico do Cmapo De Fiori, caminhar pela Ponte Sisto até chegar em Trastevere.Peça um cappuccino no Friends Art Cafe na Praça Trilussa e siga pra Piazza di Santa Maria, o coração das ruelas de Trastevere.

Pegue a Via del Moro, cheia de cafés e lojinhas. Quando chegar na praça, faça como todo mundo por ali e sente na fonte, um belo ponto pra fazer people watching. Este bairro é dominado pela Basilica di SantaMaria. Entre.

Atravesse a lotada Viale Trastevere e caminhe até a Piazza di Santa Cecilia. Suba até a cripta da Basilica di Santa Cecilia.

Tarde

Pra um almoço rápido, que tal um pedaço de pizza italiana no Dolce e Salato no Vicolo de’ Cinque. Ou dá pra ir comer tranquilamente Trattoria DaLucia no Vicolo del Mattonato.

_________________________________________

Já curtiu a fan page do blog? www.fb.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @DanyColaress

4388 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Milena F. disse:

    Amei esse bairro de Roma! Fui na minha última noite lá, sem saber realmente o que iria encontrar e foi uma recordação é tanto!!!

  2. Daniel jr disse:

    Que dia maravilhoso!!! A comida, nem sei o que dizer a não ser : fantástica, o atendimento do Mario e sua equipe demais, a alegria, diversão, fraternidade estavam no ar por todo o bairro..Que animação!!!.Pude perceber como é a noite em Roma!!
    Nunca comi um noque como aquele na minha vida, que diferença do Brasileiro!!!bjos, Dany

  3. Carol Sofia disse:

    há somente taxis para chegar em trastevere ou de noite há onibus ou trem q passam por lá? leu pensei em ficar em um hotel pela trastevere, ou trevi ou piazza navona.. mas eu quero ir para napoles e para florença em um bate e volta. na volta, pretendo pegar o ultimo onibus/trem/aviao para voltar a Roma. como são os metros e onibus depois das 21h para eu conseguir a chegar em um hotel em roma?