feriado social

Berlim – onde ficar e o que fazer

Nossa decisão de viajar a Berlim, nosso o que fazer em Berlim e nosso hotel nesta grande  cidade alemã me confirmou uma suspeita: eu definitivamente não sou uma pessoa óbvia. Prefiro Madri a Barcelona. Acho Roma é muito mais interessante que Paris. E depois de muitas visitas ao Rio não acho que seja a cidade mais linda do Brasil. Obviedade demais me cansa.

berlim-feriado-pessoal

E não ser óbvia é o que mais me encanta da minha personalidade. Depois de viajar a Berlim pela segunda vez descobri que é por isso que essa cidade me apaixona tanto. Berlim foge do óbvio.

Berlim tem personalidade, história, conteúdo, desagrada a uns, encanta a muitos outros. Berlim é a cidade moderna, polêmica, interessante, descolada, divertida que todas as outras cidades óbvias do mundo querem ser. É aquela menina mais bacana do colégio que as outras meninas chatinhas e tradicionais desejam em segredo ser.

Me sinto em casa em Berlim. Tão em casa que quando chegamos em Berlim não tínhamos reserva pra dormir em lugar nenhum. Descemos na Estaçao Hauptbahnhof e fomos pra um Dunkin’ Donuts usar a internet e buscar onde ficar. No site do Hoteis.com achamos onde ficar em Berlim: a barbada do Adina Apartments.  Muito mais barato que muitos dos hostels sem vaga em Berlim, super próximo ao CheckPoint Charlie – um dos principais pontos turísticos de Berlim. Chegando lá, surpresa: um flat sensacional! Nao podíamos ter ficado em lugar melhor pagando tão pouco. 

Mais uma vez usamos os serviços do Sandemas New Europe. Fizemos o tour em Bicileta por Berlim. E valeu muito a pena. Serve pra você conhecer a história da cidade, dá pra aprender a se mover por Berlim, você visita quase todos os pontos principais e se diverte muito em cima de uma bicicleta em Berlim. E de quebra ainda vê como convivem bem carros, ônibus, bicicletas e pedestres em uma cidade educada. 

O ruim é que nao dá pra fazer fotos. Minha dica é decidir os lugares preferidos durante o passeio de bicicleta por Berlim e depois voltar pra vê-los com calma e aí sim fazer todas as fotos desejadas. 

Ali pertinho, na direção do parque Tiergarten, fica o Memorial de Guerra Soviético com tanques de verdade usados na guerra.

O Memorial ao Holocausto é imperdível. Um memorial que causou polêmica quando foi criado e cuja história é muito interessante – viu, valeu a pena o tour em bici! Nao vou contar aqui porque é muito mais interessante saber a história estando ali, pessoalmente, vendo e sentindo o que ele representa. E nao sou eu que vou estragar isso pra ninguém.

O Memorial do Holocausto

Você já conhece Praga? Quer conhecer? Deixa suas dúvidas aí nos comentários!

Já curtiu a fan page do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @FeriadoPessoal

3530 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Mi disse:

    Berlin é realmente uma perola entre as capitais europeias, exatamente por nao parecer em nada com uma capital =) no comeco odiei a cidade mas com cada visita que fazia, me apaixonava mais e mais. hj em dia adoro a cidade. bjs!

  2. carolina disse:

    Eu sou APAIXONADA por Berlim, minha primeira visita foi depois de passar por Munique, Roma, Paris e Amsterdam…e foi paixão a primeira vista, a visita de 4 dias virou uma semana e não queria ir embora….depois disso voltei mais 2 vezes e não vejo a hora de ir de novo. O mais incrível é que a cidade muda o tempo todo, sempre tem um lugar novo pra ver, e é o que vc falou ela é descolada, bacana é low profile, tem as melhores festas, é barata…amo de paixão…sonho da vida é morar lá….

  3. Gustavo disse:

    Concordo com vc sobre Madri ser mais legal do que Barcelona, Roma ser mais interessante que Paris, e Berlim ser uma das cidades mais fantásticas.

    Engraçado como os brasileiros meio que desprezam a Alemanha nas viagens à Europa, que tem Berlim e muito mais p/ se ver. Eu gostei demais desse país.

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório