feriado social

AS OLÍMPIADAS 2020 EM MADRID NO TUROMAQUIA

Belo papelão da minha parte:

justo no dia que fico mega orgulhosa pela menção honrosa no site da Patricia Camargo, minha bloguera preferida e dona do mais que perfeito Turomaquia, eu não posto nada no Feriado Pessoal e ele fica com essa cara sem graça que ficou todo o dia de ontem.

A Patri postou sobre um tweet que eu fiz onde falava do lançamento de mais um vídeo promocional da candidatura de Madrid para as Olimpíadas de 2020.

O vídeo é questão é esse aqui.

Eu particularmente não gostei.

Nada em contra de que usem o estereótipo do flamenco pra falar de Madrid e da Espanha, afinal é um vídeo pra ser divulgado internacionalmente e, querendo ou não, o Flamenco está para a Espanha assim como o samba está para o Brasil.

Todos sabemos que não é isso, mas sabemos que também é isso.

Está claro que quem já conhece a Espanha (ou mora aqui) sabe que existe muito mais do que isso.

O que eu não gosto é que tendo o pouco dinheiro que tinham pra produzir esse vídeo (o que fica claríssimo pelas imagens antigas dos esportes cedidas pelo canal público espanhol) algo igualmente simples, mais profundo e tocante poderia ter sido feito.

Um vídeo como esse tem a mesma cara dos vídeos que eu fazia nos primeiros anos de faculdade, onde ainda não sabia pensar visualmente. E vamos combinar que de lá pra cá melhorei muito.

Acho que eles quiseram fugir um pouco dos vídeos da última candidatura, que eu particularmente adorava, e acabaram caindo no lugar comum.

Sou e sempre serei a favor de fugir do óbvio. E acho que esse vídeo ficou um pouco nisso, no óbvio.

Pra quem não viu os vídeos da candidatura anterior (aqueeeeeeeeela que o Brasil ganhou), um exemplo é esse aqui:

E você, qual prefere?

Não vale dizer que prefere o do Brasil, hein?!

1545 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Dany, brigaduuu pelo carinho 🙂 Achei ótima tua anáise comparativa, e nisso vc tem toda razão. Na anterior Candidatura, os videos eram menos óbvios

  2. glaup disse:

    videomapping do vídeo do natal que você postou tava melhorzinho, hein? mas se sevilla quiser sediar alguma coisa, já tem todo uma produção e elenco pronto. hahahaha

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório