feriado social

toledo – uma visita virtual

Pra todo mundo que passa mais de três dias em Madrid eu indico uma visita a cidade de Toledo. Pequena, charmosa, encantadora, essencial.

Lendo o El Mundo hoje vi essa linda experiência virtual de conhecer Toledo mesmo antes de vir à Espanha. O texto é do jornal e, por favor, não perca a oportunidade de ver um pouco da buniteza que é Toledo.

Abraçada pelo rio Tejo e declarada Património Mundial pela UNESCO em 1986, Toledo foi durante o reinado de Alfonso X, o Sábio epicentro de um movimento cultural conhecido como
Escola de Tradutores de Toledo.

A cidade das três culturas trazidas pelo monarca tornou-se o quadro de estudiosos estrangeiros que juntaram Toledo e conhecimento para traduzir obras científicas e filosóficas do árabe e do hebraico para o latim e ao romance.

Hoje, a cidade mantém a sua aparência medieval e monumentos notáveis, como a catedral, o Mosteiro de San Juan de los Reyes, a Mesquita de Cristo de la Luz, o Alcazar, a Sinagoga do Trânsito, a ponte de Alcântara …

Oferecemos a oportunidade para uma viagem única através de sua tela de computador, tablet ou celular. Clicando na imagem principal pode verificar se desenrola diante dos olhos de 360 graus panorâmicas interativo. Com a ajuda exclusiva do mouse, você pode entrar na foto, passear à vontade, escolha o que você quer ver, para onde ir, se você dirigir o olhar para a direita, esquerda, cima …

Clique aqui para acessar.

| Panoramas disponíveis no iPhone, Android e iPhone.

 

2482 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Tags:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório