feriado social

Onde comer em Madri – Bar Tomate

Esses dias eu tava só na sombra e água fresca graças ao feriado de ontem, dia de San Isidro, e aproveitei pra riscar da minha lista o Bar Tomate.

Eu já tinha falado dele aqui.

Captura de pantalla 2013-03-21 a las 15.13.35

Pregado no Paseo de la Castellana, o Bar Tomate tem ares de loft de NY, do tipo de casa que eu ainda vou ter um dia quando for adulta. Luminárias estilizadas como se fossem livros, garrafas de vinho espalhadas por todo o lugar, mesas e cadeiras de diferentes estilos, tudo muito bem feito pra atrair um pessoal a partir dos 35 anos – gente bonita e de bom gosto como eu (cof, cof, cof).

A carta não é das mais extensas do mundo, mas se salva por dois motivos: 1. eles têm opções de café da manhã e 2. É tudo muito gostoso.

Captura de pantalla 2013-03-21 a las 15.00.16

bar-tomate-madri

A comida é simples. Nada de muita invenção nem elaboração, e a apresentação é bem básica. Agora o sabor… nham nham nham. Eles têm uns pratos especiais pra cada dia e o daquele dia era um risotto de gorgonzola que benza Deus. Tudo simples, mas preparado a perfeição.

Rolou uma saladinha de bonito, uma merluza com vegetais, uma carne com molhinho especial e fritas e um bacalhau recheado que está no top três dos melhores já experimentados por esta que vos escreve.

Captura de pantalla 2013-03-21 a las 15.04.01

Captura de pantalla 2013-03-21 a las 15.01.52

De sobremesa teve um carpaccio de abacaxi com molho de frambuesa e a recomendada torta de maçã com sorvete.

É o tipo de lugar onde levaria minha família pra comer, por exemplo – o dia que eles resolverem me visitar. Ou pra ir em um primeiro jantar com algum pretendente  – o dia que eu tiver um.

Ele está longe do grande centro turístico de Madrid e por isso você vai ver zero ou pouquissímos turista por ali. E o atendimento é excelente, pode ir sem medo.

______________________________________________________________________
Curte lá a página no Facebook do Feriado Pessoal
E segue todas as viagens também pelo Instagram @DanyColaress

1705 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório