feriado social

Seleção espanhola campeã da Eurocopa 2012

É difícil explicar como foi estar ontem na Plaza de Cibeles pra comemoração da vitória da seleção espanhola na Eurocopa 2012. Me faltam adjetivos e frases suficientemente descritivas.

selecao-espanhola

A seleção espanhola, carinhosamente chamada de La Roja, no dia anterior havia ganhado a Itália na final da Eurocopa 2012 e ontem estava lá eu e outros milhares de cidadãos do mundo celebrando esta tripla, inédita, exclusiva e honrosa conquista. La Roja é a única seleção do mundo a ter conquistado três grandes competições mundias consecutivas: Eurocopa 2008Copa do Mundo 2010 e Eurocopa 2012.

Estar ali era fazer parte de história, fazer parte da mega panorâmica feita pelo jornal La Información (vide final do post), era ser um grão de areia dentro de uma das mais belas praias do mundo e marcar pra sempre este dia na meu diário como um dia muito, muito especial. E em especial porque estava ao lado de eternos e novos amigos, já programando o próximo de celebrar juntos de novo a vida.

As fotos abaixo, dos jornais El País e El Mundo, dão um pouco da dimensão de felicidade e beleza que foi estar ali na tarde de ontem. Se as minhas palavras são poucas, as imagens já dizem o suficiente.

selecao-espanhola

selecao-espanhola

E se mesmo estas não forem, tem ainda as minhas feitas lá do meio do povo. 

Fui direto do trabalho. Cheguei na Plaza de Cibeles as 19h. A seleção chegaria às 20h. Houve atraso e eles chegaram meia hora depois do previsto. Muita gente na praça, dá pra ter ter uma ideia pelas fotos.

Apesar disso, tudo tranquilo. Todo mundo gritando, cantando, com crianças de colo e cachorros também. Era tanta gente ao mesmo tempo agora que o 3G tava meio chato. Mas ao menos a coisa toda estava segura o suficiente pra estar ali no meio daquela multidão com Iphone e bolsa.

selecao-espanhola

selecao-espanhola

selecao-espanhola

selecao-espanhola

Policiamento reforçado, revista nas bolsas e mochilas e nda de entrar com garrafas na zona marcada. Inclusive policiais sem uniforme, enroaldos em bandeiras da Espanha retirando quem estivesse vendendo bebidas alcóolicas por ali.

La Roja chegou em ônibus aberto, foram pro palco justo depois de David Bustamante e Carlos Jean terem passado por lá. Logo vieram Estopa e David Bisbal e então o goleiro reserva Pepe Reina começou seu show ao apresentar um por um, do seu jeito irreverente e íntimo, a cada um dos jogadores. Meu preferido, claro, o gentleman – segundo Pepe Reina – Xavi Alonso.

selecao-espanhola

selecao-espanhola

selecao-espanhola

selecao-espanhola

selecao-espanhola

E o jornal La Información fez uma belíssima panorâmica em HD onde dá pra ver a expressão no rosto de quem estava lá ontem Vale a pena entra no link pra ver, vale a pena fazer o zoom máximo e eu tô achando que super vale a pena ficar me procurando no meio de tanta gente.

selecao-espanhola

__________________________

Já curtiu a fan page do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @FeriadoPessoal

2515 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório