feriado social

Viagem pela Espanha – Madri e Barcelona de ônibus

Um post prático e rápido pra quem quiser saber como ir de Barcelona a Madri em ônibus.

E a resposta vem em uma palavra: ALSA. Esse é o nome da empresa de ônibus que te leva e traz de/para vários lugares da Espanha.

Madri  — Barcelona

Os ônibus saem de três lugares diferentes: da  Estação Sul Madrid , do Intercambiador de Avenida de América ou do Terminal 4 do Aeroporto de Barajas.

E você faz tudo online e ainda pode escolher dois tipos de bilhetes para viagens com ALSA:

  • Bilhete padrão
  • Bilhete Economia Supra – que te oferece assentos mais largos com apoios de pés, Wi-Fi e jornais ou a melhor programação nas telas dos Ociobus Canal.

 Dá pra escolher também entre um bilhete direto ou com paradas em cidades como Alcalá de Henares, Guadalajara, Medinaceli, Calatayud ou Zaragoza, por exemplo. Você chegará a Barcelona Rodoviária Nord depois de desfrutar de oito horas de viagem tranquila.  

Barcelona — Madri

O papo é o mesmo: de Barcelona você pode sair pelo Aeroporto El Prat ou pela Rodoviária Nord. A viagem dura a mesma coisa e custa os dinheirinhos que você pode ver abaixo.

Pronto, depois disso é só fazer a mala, pegar o travesseirinho e me perguntar o que tem pra fazer de bom (ou de mal, se é que você me entende) em cada uam das cidades. 

¡Buen viaje!

ALSA
http://www.alsa.es/
@alsa_autobuses
C/ Miguel Fleta Nº 4 28037 Madrid (España)
902 42 22 42 (24 horas)
 
 
8240 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Ludmy Paiva disse:

    menina esperta! Post bom e útil!

    • Dany disse:

      Tô melhorando, tô melhorando, gata! Você precisa voltar logo pra dar mais dicas de posts bons e utéis. Estas fazendo falta por aqui. Mas vou te perdoar pq sei que estás fazendo muita coisa bacana por aí.
      Bjo enorme!

  2. Alex Queiroz disse:

    Próxima parada…. Barcelona!!!

    • Dany disse:

      Excelente decisão. Mas precisas prometer desde já, outubro de 2012 que vais me levar junto. Se for pra ir com vcs até abro mão do avião e pego esse ônibus, hein?! Pode ser?!
      Beijo!!!!!

  3. Victor disse:

    Definitivamente apaixonado por Madrid, e posso bem dizer que é por sua causa Dani. Estou com muitos planos de ir estudar em Madrid. Confesso que seus posts me deixaram bem animado, mas também, com esse olhar todo especial que você dá a Madrid, se tornou impossível não querer conhecer essa cidade, viver nela. Parabéns pelo website, MUITO BOM!!

  4. João Mauro disse:

    Muito bom! A gente fica sempre com medo na hora de comprar passagens pela internet pra lugares que não conhece. Esse post deu várias dicas boas! Muito obrigado, Dany. Parabéns pelo blog.

  5. Juliana disse:

    Gostei dessa sua postagem, e irei fazer essa viagem agor em março/2013, de BCN-MAD, mas por favor me explique melhor sobre a questão de ser direto ou fazer paradas. Essas paradas seriam só pra descanso? obrigada!

  6. Ana Freccia disse:

    Excelente post! Pena que desta vez não vou de ônibus, mas de trem. Conta pra gente qual a vantagem/desvantagem de cada um? 🙂 xxx

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório