feriado social

Autorização de regresso para estudantes na Espanha

Móóóóóóita gente me escreve perguntando sobre a burocracia e o papeleo pra estudar na Espanha. Então sempre que eu preciso passar por qualquer coisa envolvendo isso eu já aproveito pra fazer o bem sem olhar a quem e colocar aqui as informaçoes aqui no blog pra quem estiver perdido.

Dessa vez eu precisei pedir a Autorização de Regresso (ou a Carta Regresso).

Eu explico o que é isso, pra que serve e o caminho das pedras pra conseguir no vídeo abaixo.

Links mastigadinhos:

  • Eu já tinha escrito um post sobre a Autorização de Regresso. É esse aqui.
  • Caso você esteja mais perdido que cego em tiroteio e não saiba o que é o NIE (ComassimNaoSabe?!) eu explico sobre isso nesse post.
  • Pra você pedir a sua cita tem que ir nessa web.
  • Os modelos que você pode precisa e pode baixar da net são esses: Solicitud de Autorización de Regreso e Modelo 790 código 012.

UPDATE: Se vocês soubessem o trabalho que me deu encontrar esse modelo 790 código 012 na internet, juro que vocês me mandariam postais de Natal em agradecimento. Sério, foi MUITO DIFÍCIL.

  • Agora se você está estudando aqui e não sabe nem o que é o Espaço Schengen, fa-ça-me-o-fa-vor, hein?! Mas vai, lê aqui e descobre: Espaço Schengen
2289 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Susana disse:

    menina, que desespero.
    obrigada pelos posts de (muita) utilidade pública.
    fiquei com uma dúvida sobre a questão da autorização de regresso: depois de ler muito a respeito na internet, entendi que somente quem está pedindo renovação do NIE pode contar com esse recurso, certo? primeira solicitação (isto é, primeiro NIE) não conta, a não ser em casos excepcionais comprovados (doença, essas coisas, o que graças a deus não é o caso aqui).
    problema: só soube da existência dessa autorização hoje, sendo que minha viagem está marcada pra depois de amanhã – ou seja, nem dá tempo de tentar solicitar nada.
    se eu não estiver com esse documento em mãos na hora de voltar pra espanha, podem me impedir de entrar no país?
    se eu entrar como turista, tô salva?
    se eu entrar por outro país da comunidade europeia, tô salva??!
    beijos e obrigada pela atenção.
    su

  2. Daniela Melo disse:

    Estou com o mesmo problema, dei entrada no meu primeiro NIE e quando fui pedir a autorização de regresso me informaram que isso era apenas para aqueles que estavam renovando o NIE. No meu caso dei entrada no NIE, mas ele ainda nao chegou e vou viajar por França e Italia entre natal e ano novo e ja estou aqui por mais de 3 meses. Terei problemas viajando? Depois que o visto vence, tenho algum prazo para sair da europa? Muito obrigada!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório