feriado social

Carro compartido em Madri

E já que o assunto do outro dia foi o novo serviço de MotoTaxi de Madrid, continuo no tema.

Outro dia indo pro trabalho vi o anúncio da prefeitura sobre Car Sharing aqui. Na hora achei que fosse um serviço oferecido pela prórpia prefeitura de Madrid, mas pesquisando pro post descobri que não. 

Esse anuncio era apenas um incentivo pra que as pessoas usassem os serviços de empresas particulares que oferecem essa história de carros compartidos.

aluguel-carro-madri

O que é

A coisa é bem simples. Funciona como as bikes do Itaú no Rio de Janeiro. 

Como funciona

Você se cadastra em um dos sites que fornecem o serviço e sempre que precisar, 24h, você vai a um dos pontos onde estão os carros, pega um, vai onde quer, usa e devolve em algum outro ponto. Na prática funciona mais ou menos como um aluguel de carro por horas.

aluguel-carro-madri

O mais legal disso tudo

1. Os carros são elétricos. Assim sendo, todos os pontos onde eles estão ali esperando por você são também as tomadas onde eles sao carregados. 

2. Ótimo para compras grandes. Se você precisar ir num supermercado fazer big compras, ou quiser se perder no Ikea como eu faço muitas vezes, nada de pegar taxi ou vir carregando no metrô. Pegue um dos carros compartidos e seu problema estará resolvido.

3. Nada da papelada de alugar carro por um dia no mínimo, nem problemas para estacionar: essas carros têm vagas grátis asseguradas nas zonas azuis de Madri.

aluguel-carro-madri

1894 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Leandro Borges disse:

    Muito legal essa ideia. Fica mais facil pra todo mundo. Andei dando uma olhada nas paginas e os preços sao bem bons. Mas é só pra quem mora na Espanha, nao?

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório