feriado social

Mototaxi em Madri

Outro dia voltando da corrida de manhã bem cedo vi todos eles ali, todos reunidos. Era a 1º vez que os via. E exatamente porque era a 1º que se reuniam. 

Madri desde aquele dia passava a ter serviço de mototaxi. O MotoTaxi LowCost surgiu com a ideia clara e óbvia de fugir dos engarrafamentos nas ruas de Madrid.

Claro que os taxistas todos reclamaram porque o serviço é mais barato que o taxi – que por si só já é bem barato em Madrid – e agora eles estão aí, brigando. As motos têm a vantagem de terem um pouco mais proteção porque são aquelas com teto. 

E o melhor de tudo, na minha humilde opinião, é que você não precisa ir abraçada do dito cujo que tá conduzindo a moto.

Teve gente que ficou reclamando da falta de higiene e usar o mesmo capacete que outras pessoas. Sério?! Mesmo?! Tem tanta coisa muuuito mais anti-higiênica do que isso… 

Os MotoTaxis ficam agrupados em pontos centrais da cidade. Dentro da zona turística eles ficam ali por Sol e por Callao – Gran Vía. No site tem os telefones, as localizoções e as tarifas cobradas.

 

2289 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Jonas M. disse:

    E ainda tem gente que pensa que mototaxi é coisa de baixo nível.

    • Dany disse:

      Ahahahahah Bom, Jonas, nem sei o que dizer. =) O que posso falar é que o simples fato de ser uma moto mais bem protegida e ser ainda mais barato que os táxis de Madri, que já sao por si s´ó mais baratos, já me faz nao pensar duas vezes em usá-los quando for preciso.

      Dany

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório