feriado social

Restaurante em Madri – Santo
Comida brasileira cheap&chic

Restaurante em Madri + comida brasileira?

Restaurante em Madri - Santo

Aqui vai uma opção de restaurante em Madri com comida brasileira: Santo Restaurante & Deli. Um restaurante brasileiro tido como um dos mais legais, chiques e famosos em Madri. Há tempos queria ir lá.

restaurante em madri santo restaurante

O lugar

Muito bonito, decoração excelente, criativa, informal, encantadora. Olhando por fora não dá pra adivinhar a beleza de lugar que você encontra dentro. Só pra vocês terem uma idéia, o puxador da porta é uma colher. Muito legal! E o cardápio que vem colado em tábuas de madeira?! Fica claro que a atenção aos detalhes é um dos pontos fortes.

Quem leva o Santo é a chef carioca Juliana Aguiar que antes de vir pra Madri já trabalhou como atriz e ajudou a abrir cinco restaurantes no Brasil.

restaurante em madri santo restaurante

Localização

Excelente. Ele fica bem no centro turístico de Madrid, pertinho da Plaza de Ópera, ao lado da Plaza de Sol. E ainda assim em uma rua tranquila. Melhor, impossível.

Como foi

A verdade é que infelizmente não foi uma boa experiência de restaurante em Madri. O Santo oferece feijoada aos sábados. E talvez por termos ido justo em um sábado e ter feijoada, o lugar estava bastante cheio. E pra piorar, mesas com várias crianças mal comportadas gritando e correndo de um lado pra outro. Foi horrível comer com tantos gritos e foi tenso ver os garçons tentando desviar das pirralhinhas que não paravam quietas.

restaurante em madri santo restaurante

Do meio pro fim eu já estava tapando os ouvidos porque não aguentava mais aquilo. Aproveito pra pedir: pais, em lugares públicos, por favor, caso não tenham educado bem seus filhos, ao menos tentem controlá-los bem. Fica a dica.

Os garços apesar de simpáticos, não olhavam pra gente. Era preciso ficar com a mão levantada ou puxar um deles pelo braço pra poder ser atendida. Sem falar naquela velha cena onde te trazem algo que você não pediu e o dono do prato tem que saltar da mesa pra dizer “é meu, é meu”.

restaurante em madri santo restaurante

restaurante em madri santo restauranteA comida

Fomos de feijoada, afinal, era sábado e estávamos em um restaurante em madri, mas com comida brasileira. Feijão + arroz + farofa + couve + laranja. Pense em uma pessoa feliz. Infelizmente a feijoada não estava do jeito que tinha que estar. Faltava sustança. Aguadinha, sem gracinha… O sabor ficou mais na imaginação e na lembrança da boa e velha feijoada brasileira. Apesar de tudo a Lud ficou morta de feliz de ver e descobrir que sim, há couve na Espanha – e que ela se chama berza. Num dos momentos em que a chef Juliana estava no salão a Lud aproveitou pra perguntar onde comprava tal riqueza.

E depois de Ceviche, porque sério, amo isso. O ceviche veio em dois tipos: o tropical e o tradicional. O tropical vinha com frutas e por causa disso tinha um sabor docinho. O tradicional vinha com amêndoas e pimentão. Estava bom, mas nada de especial. O da Cevicheria Panamericana (sobre a qual já falei aqui, era bem melhor). Juro que esperava bem mais do Santo.

restaurante em madri santo restaurante

restaurante em madri santo restaurante
O que valeu muito mais do que a comida foi o suco de abacaxi com hortelã, um must drink no Brasil e pouco encontrado aqui.

E a sobremesa. Aaaaaaaahhhh  a sobremesa…! Um mousse de maracujá delicioso como poucos por aqui. Ficou ali cabeça com cabeça com os que eu faço (humilde, eu?). Muito mais saboroso e muito mais desejável do que os pratos principais. Caprichadíssimo, com um açúcar queimado por cima… Só de lembrar dá vontade. Tive que me segurar pra não fugir da dieta.

restaurante em madri santo restaurante

Conclusão

Durante o almoço foi complicado fazer os pedidos, pedir adoçante, colher, sal, azeite… Foi complicado ser atendida ou conseguir conversar com tantos gritos. Ao final perguntei pra um dos garçons se tinha faltado alguém porque via que eles estavam meio perdidos. Ele disse que a cozinheira estava doente há quatro dias e por isso a coisa estava bagunçada. Uma pena ter ido justo nesse dia: com cozinheira de menos e crianças demais. Infelizmente não sei se voltaria porque, afinal, tem outros lugares pra conhecer em Madri.

Mas de qualquer forma, fica a dica: Santo, restaurante brasileiro em Madri, bem no centro turístico da cidade. De repente você tem bem mais sorte do que eu e a Ludmy.

Vai lá:

Santo Resto & Deli
Calle de Caños del Peral, 9. Madrid. Metrô Ópera
+34 915 42 00 50
www.santoresto.com
|| Pra não perder nenhuma notícia, se liga no facebook, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube. ||
3600 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Ludmy Paiva disse:

    Arrasou no post. Depois de viver a experiência com você, pensei que nao seria possível fazer um post bonito sobre o Santo, mas voc>ê conseguiu.

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório