feriado social

Natal em Madri

O ônibus de Natal, o Navibus, volta a ligar o motor pelo centro de Madri. O Navibus leva todos os Natais pirralhinhos e adultos em um passeio pelas ruas mais significativas e famosas da minha capital espanhola.

O já tradicional e popular itinerário vai estar a toda entre amanha, 5 de dezembro e 6 de janeiro de 2013. Estarão de passeinho por aí todos serelepes ônibus de dois andares que só não funcionam 24 y e 31 de dezembro e 5 de janeiro.

Eles saem com um frequência de 5 a 7 minutos, sempre do mesmo ponto, na Calle Serrano, na frente do nº 30. Fica ali na Plaza de Colón, junto aos Jardines de lo Descubrimiento (aqui pertinho do trabalho). O passeio dura 50 minutinhos.

Esse ano o ônibus custa 2€ e se o pirralho tiver até 7 anos entra de graça.  E quem tem mais de 65 anos paga 1,50€.

E nesse passeio você vai poder ver Madri decorada pro Natal. A partir de hoje, cerca de 3 milhões e meio de lâmpadas e 25 pinheiros artificiais em 150 pontos da cidade começam a brilhar. Ruas, praças e edifícios estarão iluminados de 18h às 22h, todos os dias, para iluminar a cidade e incentivar a galera a passear e comprar pra fazer girar a roda da economia espanhola.

Sério mesmo, a galera aqui considera um passeio ir ver as luzes de Natal. Do tipo “Simbora galera, se arruma que hoje vamos ver as luzes de Natal”.

 O que se espera é que o povo saia pra passear, curtir o frio, as luzes e aproveite pra fazer uma ou outra comprinha. Falo, falo, mas confesso que comigo funciona. É o espírito natalino já tomando conta do meu coraçãozinho.

___________________________________________________________
Curte lá a página no Facebook do Feriado Pessoal
E segue todas as viagens também pelo Instagram @DanyColaress

3018 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Victor disse:

    Olá,

    Vou passar a virada deste ano em Madri, você tem alguma sugestão para a noite do ano novo?

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório