feriado social

Trabalho na Espanha – Fechando ciclos

El que está acostumbrado a viajar, sabe que siempre es necesario partir algún día.

Fechar ciclos. Do latim engolir em seco essa vontade de não mudar a porcaria do status quo, mirar pra fé e acreditar de verdade que se está tomando a decisão certa.

Sou movida a paixões. Pelos amigos, pela família, por esportes, por viagens, pelo que faço. E por isso depois de ter crescido e aprendido como nunca antes, com pessoas únicas e especiais, decidi ir bem ali me apaixonar por outra coisa. Em plena crise espanhola, com desemprego recorde, com meu chefe apostando que vou pedir pra voltar em alguns meses, decidi não renovar meu contrato na empresa espanhola onde trabalhava.

Aproveitei as férias acumuladas, a viagem de final de ano e pedi demissão.

Na despedida, quando me perguntavam o que ia fazer, a resposta era a mesma: ainda não sei. Mas seja lá o que vá fazer, e onde vá fazer isso, tem que ter paixão.

Se dá frio na barriga deixar o emprego estável em meio a uma crise de proporções imensad? Muito! Mas ao invés de pensar nisso prefiro pensar nas palavras do meu (agora ex) chefe, que em plena festa de despedida me fez chorar com um discurso lindo sobre como ele não tem dúvidas que daqui pra frente é só sucesso.

Esta foto foi feita ontem pela Luana, uma das pessoas incríveis que conheci por lá, enquanto escrevia uma nota pra deixar junto aos regalos de Navidad que levei pra eles. Resumidamente, na nota eu agradecia a todos pelas risadas, pelo aprendizado, pela amizade e por esse ciclo lindo que se fechou.

feriado-pessoal-trabalho-espanha

Que 2013 traga outros lindos ciclos com mais pessoas especiais e com outras experiências maravilhosas como esta.

Pra viajar pra mais longe, é preciso sair de onde se está.

Y  a todos vosotros, en esta incomparable no-empresa , gracias por enseñarme tanto: del trabajo, de la naturaleza humana, de la vida. Sois de lo que jamás he tenido y de lo que quiero tener de aquí a siempre. Echaré en falta las risas, las charlas, los vídeos y los testes psicológicos con caballos de diferentes colores.  

Toda mi adimiración.

 

 

 

2889 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Tags:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Patricia - Turomaquia disse:

    Só sucesso mesmo! Enhorabuena por los cojones de dejarlo todo, especialmente delante de la situación que describistes. Agradezco que en el mundo aún hayan personas así 🙂

  2. Ludmy disse:

    Amiga, como você mesma diz e está cansada de saber, você tem tudo e muito mais pra sacudir tudo e fazer tudo valer a pena. Você atrai o que você dá e por isso tá tudo escrito pra dar certo na sua vida. (quantos tudos! adoro esta palavra)Lindo post!

  3. Renilse disse:

    Danny,

    Sucesso!!!Amei o visual d blog, parabéns!!

    Um beijo grande!!

  4. Kelli Machado disse:

    Amiga, vc já jogou pro universo. O que é teu tá aí e ninguém pega. Te admiro muito!!

  5. Mandinha disse:

    Dany!!! É por aí… Não saber. Esse frio na barriga que dá impulso para seguir em frente e arriscar!!!! Sucesso!!!! Uhuhuhuh!!!!!!!! :DDDD

  6. Cristhiane disse:

    Cosita Linda de mi vida, como te disse antes, se joga nesse mundão que é todo seu. Sem saber é melhor, não tem expectativas e tudo sai infinitamente melhor do que o esperado. Estaremos aqui te aomcpanhando e vivendo os momentos incríveis que estão por vir aqui com vc, um pouco distante, mas o que é a distância física se o coração está sempre grudadinho?! Meninaaaaa, vai realizar logo teu sonho e voltar cheia de novidades e aumentar essa bagagem aí que já não é pequena. E vai alegrar um pouco aquela Aussieland que ficará minúscula contigo ali dentro. Te quiero!!!!! Besos 😛

  7. Sandra disse:

    É preciso coragem. E coragem é para os fortes!

    Vai na fé como disse a Isabela que tudo vai ser melhor do que você imagina!
    Sorte!

  8. Ricardo disse:

    Eu tenho muita vontade de conhecer a Espanha. É um país que tem uma história maravilhosa.

  9. Sonia disse:

    Estou amando o seu blog.
    Sonia postou recentemente sobre Biscuit Para PresentearMy Profile

  10. Seja feliz! o que importa è reter as coisas boas o que è ruin ponhamos de lado.

  11. Morgana disse:

    Assim como a nossa amiga disse. “Seja feliz! o que importa é reter as coisas boas e o que é ruim a gente descarta”. Eu estou adorando seu blog, pretendo acompanhar sempre.

  12. Elias Mamam disse:

    tenho muita vontade de conhecer a Espanha.

  13. Suzy disse:

    Espanha é Linda!

  14. Camila Cezar disse:

    Parabéns pelo blog, muito bonito! Tenho o sonho de conhecer a Espanha, deve ser tudo de bom!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório