feriado social

Onde comer em Madri – Restaurante Botin, o mais antigo do mundo

Mais uma top dica de onde comer em Madri

 

Já estava mais do que na hora de ir lá. Considerado pelo Guinness Book como o restaurante mais antigo do mundo o Restaurante Botin foi fundado em 1725 e até hoje mantém a mesma fachada e a mesma decoração em seus quatro andares.  Até o forno onde se cozinham os pratos é o mesmo, junto com a adega do século XVI, que permanece intocada desde então.

restaurante-botin-feriado-pessoal-1

restaurante-botin-feriado-pessoal-2

O lugar é famoso não só pela sua idade avançada, mas por dois dos seus mais famosos pratos: o Leitão e o Cordeiro – assados naquele forno lá do século XVI. É o que recomendo pedir – foi o que nós pedimos: Leitão e o Cordeiro assados de forno. Além disso, não deixe de provar o jamón cortado na hora ou a deliciosa morcilla de Burgos como ótimos aperitivos. Era o que pedia sempre Ernest Hemingway quando dava uma pinta por lá. Esse é um dos muitos nomes de clientes famosos do lugar.

Pra acompanhar tanta comida pedimos um vinho tinto delicioso, um Toro San Román – bem carinho, mas que valeu a pena cada gole.

restaurante-botin-feriado-pessoal-7

restaurante-botin-feriado-pessoal-8

É bom fazer reserva porque o lugar é famoso e apesar de grande, é bom garantir sua mesa. Dá pra fazer reserva pela web do restaurante e em três idiomas diferentes.

E prepare a carteira, o lugar é caro. Por ser o mais antigo do mundo e ter menção no Guinness Book, ele se deu o direito de cobrar um pouco mais por tudo. Mas se você está de visita e, como eu, gosta de se gabar de coisas inúteis como já ter ido ao restaurante mais antigo do mundo, vale muito a pena.

Os garçons são uma piada a parte e qual não foi nossa surpresa quando, entre uma taça de vinho e  uma fatia de jamón con queijo manchego, subiram ao quarto andar um grupo de estudantes da Universidad Complutense de Madrid para, vestidos a carater, cantar algumas famosas canções da cultura espanhola.

restaurante-botin-feriado-pessoal-5

restaurante-botin-feriado-pessoal-3

Os rapazes em questão faziam parte de uma Tuna Universitária, uma irmandade de estudantes que se reúnem pra cantar músicas do folclore hispanoamericano e europeu rodeados por violas e violões. Todos tão simpaticos e engraçados, aceitando pedidos de músicas, que nem deu pena de deixar 10 euros no final da apresentação.

No fim das contas, bem mais pobre na conta bancária, ir ao Restaurante Botin foi uma bela experiência: comida tradicional espanhola de qualidade, excelente companhia, mais um post no blog, um pouco mais de cultura espanhola no currículo e  poder dizer que sim, eu já fui no restaurante mais antigo do mundo.

Restaurante Botin

+34 913664217
+34 913663026
+34 913668494

gesbotin@botin.es
www.botin.es

____________________________________________________
E pra ter as notícias quentinhas curta a fanpage do blog www.fb.com/FeriadoPessoal
E siga todas as minhas viagens também pelo Instagram @DanyColaress

4484 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório