feriado social

Onde se hospedar em Madri – Escolha seu hostel ou hotel em Madri

Na hora de escolher onde se hospedar em Madri é complicado tomar uma decisão para quem viaja pela 1º vez para a capital espanhola. Mas para isso estou eu aqui, pra ajudar você a decidir pelo melhor hotel ou o melhor hostel pra ficar em Madri.

Onde se hospedar em Madri

Em uma cidade que só no ano passado recebeu mais de oito milhões de visitantes, há hotéis para todos os gostos – e bolsos.

E é que, mesmo na categoria hostel com preço baixo e no centro de Madri, você pode encontrar verdadeiras jóias que, além de oferecer uma relação qualidade-preço incrível, juntos mostram que, se não há duas pessoas iguais, um hotel com personalidade própria também ganha muitos pontos.

1. JC Rooms Puerta del Sol 

É perfeito pra quem gosta de cor. Cores vibrantes e ótimas fotos de monumentos famosos como o Palácio Real e o Estádio Santiago Bernabeu decoram os 19 quartos, para garantir que você acorde com bastante energia pra conhecer Madri.

hostel-madri

hotel-madri

2. Flat5 

Outra opção de hotel em Madri também maximalista é o hostel Flat5 (Calle San Bernardo, 55), que tem uma televisão de tela plana e DVD em todos os quartos e uma videoteca onde os hospédes podem alugar filmes. Como o hostel está localizado no limite do boêmio bairro de Malasaña, ótimo para sair à noite em Madri, ele é ideal para jovens viajantes que querem explorar uma das melhores áreas de bares e restaurantes da cidade.

hostel-madri

3. Colors

Quer mais opção de hospedagem em Madri? A cor é também o protagonista de Colors (Calle Huertas, 14), mas com uma vibe muito mais mística. O hostel emprega a cromoterapia para promover relaxamento e a famosa decoração  minimalista da rede Chic&Basic consegue criar um lugar perfeito para descansar no centro do Barrio de las Letras.

hostel-madri-colors

4. Miau

A apenas alguns passos do hostel Colors, está o Miau (Calle Príncipe, 26). Este é o seu hotel se você pretende se entregar a culinária de Madri e comer as famosas ‘tapas’ espanholas. Com um excelente restaurante no térreo dedicado à tradição gastronômica da Espanha o local também tem uma creperia em frente e está cercado de outros restaurantes com ótima comida.

hostel-madri-miau

hostel-madri

5.Hotel Plaza Mayor

Já um hotel mais tradicional é o Hotel Plaza Mayor (Cale Atocha, 2). Na Plaza de Santa Cruz, um belo espaço próximo a Plaza Mayor, é este lindo edifício do século XIX, completamente renovado, que oferece uma experiência autêntica a um preço baixo a seus hóspedes.

hostel-madri

6. 12 Rooms Hostel

Outro edifício centenário histórico no qual se hospedar em Madri é o 12 Rooms Hostel (Calle Nunez de Arce, 9), praticamente ao lado da área mais agitada da zona de Huertas e a poucos metros do Teatro Espanhol e da Plaza del Ángel.

hostel-madri

hostel-madri

7. Era Madrid

No bairro gay de Madri, Chueca, está localizado o albergue Era Madrid (Calle San Mateo, 2), praticamente dentro da área de bares e baladas de Chueca e perto do Museu Municipal, do Museu do Romantismo e do igualmente animado bairro de Malasaña, com seus bares, restaurantes e discotecas. O preço deste hostel faz dele um ponto de partida ideal pra conhecer a noite de Madri e visitar museus menos tradicionais que os famosos Prado, Thyssen e Reina Sofia.

hostel-madri

hostel-madri

8. Nossa Senhora de La Paloma

Já se você faz parte da ‘gente fina elegante e sincera’ do mundo do turismo e prefere um hotel mais sofisticado, uma opção de onde dormir em Madri é o Nossa Senhora de La Paloma (Calle Esparteros, 12). Bonitos quartos em tons delicados de roxo e branco e uma fusão das estruturas arquitetônicas típicas de Madri, com simplicidade e linhas limpas tornam o hostel Nossa Senhora de La Paloma um hostel em Madri chique, de baixo custo e de qualidade só comparável à rede …

hostel-madri

9. 8Rooms

(…) 8Rooms (Paseo de Reina Cristina, 8, 2 º B), que fica ao lado do maior parque de Madri, o belíssimo Parque do Retiro. Ambos oferecem excelentes serviços e a estética de um hotel boutique de luxo.

hostel-madri-8rooms-2

hostel-madri-8rooms

10. Motion Hostels

Ao procurar por um preço baixo na hora de se hospedar na Gran Via de Madri a melhor opção é o Motion Hostels (Rua Mesoneros Romanos, 7). É o tipo de hostel para fazer amigos em Madri. Com sete andares, o grande Motion Hostel tem desde suítes privadas até dormitórios com armários e beliches por apenas 18 euros por noite.

motion-hostel-jovens-madri

motion-hostel-madri

Agora é sua hora de escolher onde dormir em Madri. Você já ficou em algum deles? Tem outras sugestões de onde se hospedar em Madri? Deixa um comentário aí em baixo, vai.

__________________________________________
Já curtiu o blog no Facebook? www.fb.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: 
@Danycolaress

6543 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Marcelo disse:

    Show de bola essa matéria! Estou indo para Madri e estava na dúvida de onde iriai ficar e me hospedar na minha viagem. Essas dicas me ajudaram muito. Os hotéis são parecidos com os que ficamos quando fomos para Miami, na Flórida. Obrigado pela ajuda.

  2. Daniel Di Pompo disse:

    Olá querido, parabéns pelo trabalho nesse blog. Queria ver se você consegue me ajudar. Vou para Madri com minha esposa e meu filho de 4 anos. Gostamos de coisas com design, arquitetura, modernismo, sendo assim você teria alguma dica de onde se hospedar. Gostaria de gastar por volta de 1500 euros em 8 dias. Outra coisa importante que não faço a mínima idéia, é em que bairro ficar. Eu li a respeito que Salamanca é um lugar bacana. Vou pra lá para aproveitar a vida cultural, gastronomica e também fazer compras. Se você puder me ajudar com alguma dica, agradeço muito. Abs Daniel Di Pompo. danieldipompo@gmail.com

    • Dany disse:

      Daniel,

      eu indicaria pra vocês o Hotel de Las Letras ou algum Chip and Basic, que tem um design um pouco mais diferenciado.
      E apesar de o Bairro de Salamanca ser tudo isso que vc mencionou – e mais! -, diria mesmo pra você ficar na área que menciono no post, ali pelo centro, pela Gran Via.

      Dany

  3. Daniel Di Pompo disse:

    Olá querido, parabéns pelo trabalho nesse blog. Queria ver se você consegue me ajudar. Vou para Madri com minha esposa e meu filho de 4 anos. Gostamos de coisas com design, arquitetura, modernismo, sendo assim você teria alguma dica de onde se hospedar. Gostaria de gastar por volta de 1500 euros em 8 dias. Outra coisa importante que não faço a mínima idéia, é em que bairro ficar. Eu li a respeito que Salamanca é um lugar bacana. Vou pra lá para aproveitar a vida cultural, gastronomica e também fazer compras. Se você puder me ajudar com alguma dica, agradeço muito. Abs Daniel Di Pompo.

  4. Flavio disse:

    Oi, tudo bem?

    Estou indo para a Espanha entre Março/Abril, com minha espôsa e dois filhos (3 anos um e 9 meses o outro), mas estou com muitas dúvidas quanto à melhor localização dos nossos hotéis, pensando que questões como mobilidade (transporte público) e proximidade das principais atrações, são muito importantes para nós.

    Desta forma, qual os melhores lugares para se procurar hotéis em Madri, Sevilla, Valencia e Barcelona?

    Chegou por Madri e saio por Barcelona, me locomovendo entra essas cidades de trem.

    Abs
    Flávio

  5. Carmem disse:

    #eugostei
    E incluiria aí o meu queridinho Sonsoles, na Fuencarral. Não é tão colorido, mas é cofortável, bem localizado e tem preço ótimo.

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório