feriado social

Plaza de España de Madri

A Plaza de España de Madri fica no centro histórico da cidade, justo onde a Calle Princesa acaba e começa a Gran Vía.  E é meu lugar preferido de Madri porque foi o 1º lugar que eu visitei no mesmo dia em que cheguei em Madri, quatro anos atrás.

Recém chegada à capital espanhola, sem conhecer nada nem ninguém, fui convidada pelas meninas com quem ia dividir apartamento pra participar do picnic que elas iam fazer na Plaza de España. Era verão e a minha primeira imersão na minha futura vida espanhola foi um picnic sentada na grama da Praça de Espanha com uma inglesa, uma turca, uma taiwanesa e uma polonesa. Desde então a Plaza de España tem um lugar especial no meu coração.

plaza-de-espanha-madri

plaza-de-espanha-madri

Plaza de España-3

A Praça de Espanha fica justamente no meio do caminho entre o Palácio Real e o Templo de Debod (assunto do próximo post) e é parada obrigatória no seu roteiro em Madri. Com 36.900 metros quadrados é uma das maiores praças da Espanha. Não é incomum verr grupos turísticos de todas as nacionalidades em qualquer estação do ano dando pinta por aqui.

plaza-de-espanha-madri

plaza-de-espanha-madri

plaza-de-espanha-madri

Bem no centro da Praça de Espanha está o monumento a Miguel de Cervantes com as estátuas de Dom Quixote e Sancho Pança. Em frente as duas estátuas está um lago retangular que forma uma das vistas mais típicas de Madri com o famoso Edifício Espanha atrás.

Uma visita a Praça de Espanha é bem rápida e por isso deve estar dentro de um roteiro maior por Madri. Eu geralmente recomendo a Praça de Espanha depois da Catedral de Madri, o Palácio Real e antes do Templo de Debod.

plaza-de-espanha-madri

plaza-de-espanha-madri

plaza-de-espanha-madri

plaza-de-espanha-madri

plaza-de-espanha-madri

plaza-de-espanha-madri

plaza-de-espanha-madri

plaza-de-espanha-madri

Você já conhece a Praça de Espanha? Tem fotos no lugar? Manda pra mim!

______________________
Já curtiu a fan page do blog? www.fb.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: 
@DanyColaress

3195 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Flávia Camargo disse:

    Passei por aí bem rapidinho quando fui resolver meus problemas por ter perdido o voo. Adorooo matar saudades aqui pelo blog Dany! Beijoo!

    • Dany disse:

      Ah, pois mais uma vez digo: vais ter que voltar pra gente passear mais vezes e mais demorado. Fico feliz que vc mate um pouco da saudade com o blog. 🙂 Bjo enorme!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório