feriado social

As melhores apps pra quem namora à distância

Você está um namoro à distância? Tem que aguentar a piada dos amigos dizendo que “namoro à distância é ótimo – os quatro são felizes”? Então pare de procurar. Este é o seu post! Aqui você vai encontrar as três melhores apps pra quem namora à distância.

apps-namoro-distancia

Welcome to the club

Se assim como eu você mantém um relacionamento à distância e é um desses que acha que tudo na vida vale a pena, bem vinda ao clube dos que usam a tecnologia pra fazer essa tarefa menos díficil. Aqui eu listo as melhores apps pra ajudar você encurtar o caminho entre você e seu amor. Isso ficou brega igual comercial de shopping center.

Mas, vamos ao que interessa. Eu deixei de fora coisas óbvias como Skype, Viber, Whatsapp… Porque né? Nem precisa mencionar.

Couple

Pra mim é a melhor. É a que eu uso. O Couple é uma app americana onde dá pra mandar fotos com filtro, vídeos, mensagens  por escrito. Todas as fotos ficam armazenadas separadamente das suas fotos normais do celular. Dá pra mandar geolocalização, tem como fazer listas pra serem atualizadas entre os dois… Tem de um tudo.

app-namoro-distancia-couple

Tem até o que eles chamam de thumbkiss. A pessoa coloca o dedo na tela de um lado e quando você toca no mesmo lugar na sua tela, os dois celulares vibram. Eu gosto. Ainda dá pra mandar desenhos feitos na tela do computador pra outra pessoa. Eu gosto muito do Couple porque não tem muita frescura e nem exagera. Gosto tanto que estou até trabalhando na equipe de tradução do aplicativo pro português.

A app foi criada por um grupo de rapazes românticos que trabalhavam em um projeto longe de suas respectivas casas. Entre uma reunião e outra, decidiram criar algo que de fato funcionasse pra manter a chama acesa com as esposas que tinham ficado em casa.

Avocado

O Avocado é fofo. Tem tudo que as outras tem: listas, áudio, fotos. O que eu acho mais legal é que com o Avocado dá pra fazer emoticons de suas fotos. E enquanto o Couple tem o thumbkiss o Avocado tem o hug. Colocando o cellar perto do coração é como se você estivesse abraçando a outra pessoa. E vocês ainda podem fazer uma coisa que eu sinto falta no couple: desenhar em cima das fotos de vocês.

app-namoro-distancia-avocado

Between

Aqui a coisa é bem parecida. Com o koreano Between – também criado por um grupo de amigos – você manda textos, notas de voz, fotos e vídeos. Dá pra ter as datas importantes em um calendário só de vocês dois pra ninguém esquecer nenhuma data e tem uma timeline onde você recebe notificações quando sua outra metade atualiza alguma coisa. O Between ainda permite que você marque as fotos favoritas e notas pra poder ver elas separadas em uma caixa de notas.

app-namoro-distancia-betweenMas melhor mesmo do que tudo isso é pegar um avião, carro, ônibus e ir fazer tudo que estas apps sugerem, ao vivo e a cores!
E você, como mata a saudade do seu namorad@ que mora longe? Comenta aí em baixo.

__________________________

Já curtiu a fan page do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @DanyColaress

 

 

6542 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. camila disse:

    Quando que a versão em português do couple vai sair?

  2. Roberto Silva disse:

    Between é muito bom, adoro ele. agora os outros ainda não conhecia, vou instalar aqui. Valeu

  3. Caio Cesa disse:

    Era disto que eu estava precisando, obrigado por compartilhar!

  4. Enzo disse:

    eu já tinha ouvido fala no Avocado e Between mais o Couple ainda não tinha ouvido vou testa obrigado…

  5. Sabrina disse:

    Já tinha ouvido falar de alguns, uso o Avocado, mas irei testar os outros da lista. Amei o blog!!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório