feriado social

Bar em Budapeste
Um bar muito louco

Bar em Budapeste

Está querendo um bom bar em Budapeste? Te conto: no trem de Munique para Budapeste conheci um alemão que me disse que a vida noturna em Budapeste é uma das melhores da Europa.

bar-em-budapeste

É fácil fácil achar o que fazer à noite em Budapeste. Resolvi ir conferir a dica dele e este post conta nossa experiência saindo à noite em Budapeste.

Depois do dia andando pela cidade, chegou a hora de sair à noite em e achar um bar em Budapeste. A balada na Hungria seria no Szimpla Kert, um bar cuja frente nos lembrou um frigorífico, mas que surpreendeu por dentro. Ele fica numa rua qualquer, em um bairo qualquer e tem uma entrada qualquer. Se você não souber que a balada é lá, o lugar passa batido.

mochilao-europa-budapeste-16-650x487

Se é a melhor balada de Budapeste? Quase certo que sim!

Mas não se engane, por trás daquelas tiras de plástico azul, tem um dos bares mais bacanas que eu já conheci (e não, não foram poucos) e umas das melhores opções de o que fazer à noite em Budapeste.

balada em budapeste Szimpla Kert

O Szimpla Kert

Decoração inovadora, escura, luzes vermelhas e vários aquecedores pra espantar o frio húngaro. O Szimpla é um mix de tudo que você possa imaginar que funcionaria em termos de bar/balada em Budapeste. Sair à noite ali inclui dois andares de surpresas, escadas, salinhas, jardim, corredores. o bar é simplesmente único em sua decoracao, ambientes.

Na parte de cima tem uma área coberta e outra ao ar livre, e no primeiro andar existem várias salinhas private, onde é só chegar e sentar, em grupo ou pra algo mais íntimo.

bar-em-budapeste

Grupos em sofás, mesas, em pé, gente em cadeiras soltas, apoiadas no balcão. Tudo meio rústico, meio grunge, tudo ao mesmo tempo agora. Depois de um reconhecimento no território ficamos perto do balcão, ali aquecidos por uma das tochas vimos a noite passar em vermelho, surpresos com o mix de gente lá dentro, de várias idades, de muitos amores, diria Martinho da Vila.

A música

De rap francês o bar em Budapeste animou ao som de Marcelo D2 enquanto estávamos lá e já nem nos surpreendemos quando mais tarde na noite começou Wanessa da Mata.Ponto pra música. Ponto pra cerveja. Ponto pra vibe toda do lugar. Música boa, daquelas que você ouve pela primiera vez e já sabe que vai gostar pra sempre. Cerveja húngara forte e barata. Ideal pra aquecer.

bar-em-budapeste

A vida noturna de Budapeste é muito variada e nonstop. Todos os dias se tem algo para fazer, os bares e baladas abrem praticamente todos os dias. Há muitos estrangeiros e devido a isso a atmosfera nos lugares é sempre diferente.

Em Budapeste a galera não costuma ficar  em um lugar só durante a noite, elas migram de bar em bar, bar em alguma balada. E muitos dos lugares que abrem no verão, bares ao ar livre e algumas baladas, fecham perto do inverno e outros abrem. Um motivo a mais pra voltar a esta cidade tão fantástica. Conhecer os bares de Budapeste no verão, na primavera, no inverno.

bar-em-budapeste

Dá uma olhada na web do Szimpla.

FIQUE POR DENTRO

Pra não perder nenhuma notícia, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube.

5768 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório