feriado social

Roteiro 3 dias em Budapeste
O dia 3 da minha viagem

Roteiro 3 dias em Budapeste

Roteiro 3 dias em Budapeste. Já estávamos em Budapeste há 3 dias seguindo com nosso roteiro. Na manhã do terceiro dia do roteiro por Budapeste nos separamos: um grupo foi cuidar de BO do roubo da noite anterior no Consulado Brasileiro em Budapeste e outro foi andar em Budapeste. De nada adiantava irmos todos os 11 para a delegacia e nem para o Consulado. Nos encontraríamos mais a noite para o passeio de navio pelo Rio Danúbio.

O que fazer em Budapeste

Nós, que fomos conhecer mais a cidade, fomos a Nagy Zsinagoga, a grande sinagoga de Budapeste, a maior da Europa e a segunda maior do mundo.

roteiro-dia-budapeste

roteiro-dia-budapeste

Depois de um belo café da manhã na Broadway de Budapeste seguimos para o Parlamento de Budapeste, que é um dos prédios mais bonitos à margem do Rio Danúbio. O Parlamento de Budapeste é o maior edifício da Hungria e o segundo maior parlamento da Europa. Budapeste não brinca em serviço, não. Pude perceber bem isso por lá. Todos os edifícios públicos de Budapeste são muito, muito bem construídos e lindos.

roteiro-dia-budapeste

Do Parlamento deBudapeste tomamos um trem – sem pagar porque não conseguimos descobrir como fazer isso. A coisa é complicada. No trem acabamos ficando amigas de uma húngara, filha de mãe inglesa e pai alemão, casada com um brasileiro. E ela falava um português perfeito. Demoramos 10 minutos para descobrir que ela não era brasileira da gema. Ela explicou como fazia pra pagar, mas aí já era tarde demais. Se paga antes de entrar no trem em Budapeste, fica a dica.

Descemos na parada na esquina do Mercado Central de Budapeste, o  Nagy Vasarcsarnok. O Mercado Central de Budapeste é limpo, organizado, cheiroso, inesquecível. Comemos os famosos Langos, comida típica húngara , que são mais ou menos como pizzas fritas. Bem gostoso. Lá no Mercado encontrei até Castanha do Pará e é claro que comprei de montes!

roteiro-dia-budapeste-15

roteiro-dia-budapeste-16

Depois de 2 horas dentro do Mercado Central de Budapeste fomos andando pela linda margem do Danúbio até a Praça de São Estevão para o passeio de barco pelo Rio de Danúbio. Antes paramos em mais um dos incansáveis mercados de Natal das cidades européias e fe lá seguimos para o passeio de barco.

Passeio de barco pelo Rio Danúbio

Comida em abundância, música clássica ao vivo com direito a Garota de Ipanema, devidamente aplaudido e cantado pela equipe de brasileiros que formávamos. O passeio te apresenta um linda vista das margens do Rio Danúbio. Passeio que olha, aproveito pra dizer, acabou formando um casal no grupo. Deu sorte! Depois desse passeio não se separaram mais e o namoro segue firme e forte até o novo ano. (Update: agora, em 2013, eles continuam juntos)

Então, já sabem: se quiserem começar um relacionamento em Budapeste, arrastem sua pretensa cara metade para esse passeio. Acontece todos os dias e noite. A noite é às 19h e às 20:30h. Garanto o clima de romance, o resto é com vocês.

roteiro-dia-budapeste-18

roteiro-dia-budapeste-19

roteiro-dia-budapeste-20

Se quiser comprar um ticket pro passeio de barco pelo Rio Danúbio, pode ir aqui. E assim, com clima de romance no ar, acabou o terceiro dia do nosso roteiro por Budapeste. De lá fomos para o hostel, ganhamos uns driks de despedida e fomos dormir, porque no dia seguinte partiríamos de ônibus para Viena, nosso destino final.

FIQUE POR DENTRO

Pra não perder nenhuma notícia, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube

4802 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Tags:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Boia Paulista disse:

    Olá. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório