feriado social

Mochilão na Europa – Reveillón em Viena

Mochilão na Europa com direito a Reveillón em Viena

 

O meu 1º reveillón na Europa passei em Viena. Foi lindo, inesquecível, recomendo e até insisto! Meu reveillón em Viena foi incrível! Pra começar:  lá é Sylvester, não Reveillón. É assim que é chamado o Reveillón en alguns países da Europa Central, onde estávamos.

O dia 31 de dezembro foi marcado por muitas coisas boas. Uma das minhas metas era comprar um vestido novo para 2010. É tradição passar o reveillón de roupa nova e eu fazia questão de uma roupa amarela. Acabei com um vestido dourado. E de cabelo novo.

Em um ato de bravura – que pode ser conferido no vídeo abaixo – parei num salão e falei pro rapaz (eu, explicando em inglês pro cabelereiro austríaco com topete de Elvis) que queria cortar o cabelo bem curtinho. E assim foi.

Ele cortou mais da metade do meu cabelo completamente discrente da minha decisão. Depois do salão, de visual novo, hora das compras de fim de ano na Mariahilferstrasse, a rua cheia de lojas de Viena. E detalhe: estavam em promoção. Boa época para compras.

reveillon-em-viena

O Reveillón em Viena

À noite, todos prontos, seguimos para a Praça da Prefeitura de Viena esperar a meia noite.

Muita gente, muita música, fogos de artifício lindos lindos lindos e muita animação junto ao povo. Foi um Reveillón inesquecível. Depois de estouradas as champagnes, depois de vários brindes, fomos para uma tenda de música eletrônica ali pertinho da Prefeitura de Viena e brindamos ao novo ano.

No nosso Reveilón em Viena saímos dando Happy New Year para todo mundo: abraços, beijos, brindando, tirando fotos com melhores amigos recém-conquistados que eram ilustres desconhecidos minutos antes.

Depois de muito celebrar ficamos amigas do Stephen, um austríaco super gente boa. Acabamos nossa noite de Reveillón em Viena em uma boate austríaca com um novo melhor amigo que foi parceiro o suficiente pra levarnos para a boate, tomar um café da manhã típico de Viena e depois nos deixar de volta no hostel às 6 da manhã. O ano começou muito bem, obrigada! Taí o vídeo pra provar.

No dia seguinte fomos ver a Orquestra Imperial de Viena. Ficava pensando que era o primeiro dia do ano e ali estava eu, vendo a Orquestra Imperial de Viena, em Viena.

reveillon-em-viena

Nesse mesmo dia visitamos uma das maiores catedrais góticas medievais, a Catedral de St. Stephan (Stephansdom), umas das três mais lindas Catedrais que já vi na vida – e que fechou com chave de ouro a minha primeira visita a uma das mais belas cidades do mundo.

Já saí de lá com planos de voltar. E assim começou 2010! Feliz Ano Novo!

__________________________
Já curtiu a fan page do blog? facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram: @DanyColaress

2567 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Adriane disse:

    Adorei o post, as dicas o blog como um todo!
    É uma delícia poder viajar contando com experiências que agreguem!!

    Muito obrigada pelas maravilhosas tips!!
    Ja ganhou uma nova leitora!

    Forte abraço!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório