feriado social

Morar em Londres

Já faz pouco menos de duas semanas que comecei a morar em Londres. Uma vez mais, um belo dia resolvi mudar e fazer tudo que queria fazer. E depois de quatro ma-ra-vi-lhoso anos em Madri, entreguei o apartamento no centro da cidade, encaixotei tudo e vim passar uma temporada em Londres.

Me recuso a dizer que vim morar em Londres por amor, mas o fato de o namorado ser daqui influenciou imensamente a decisão. Sempre amei Londres, mas o clima cinza sempre me deixou com um pé atrás. Mas chega uma hora que a vida vai tomando um rumo que ás vezes te surpreende e puff! Quando você se espanta se vê escrevendo um texto sentada em um café no centro de Londres com meio mundo passando na calçada ali fora.

trabalhar-cafeteria-londres

Cheguei um dia antes do nascimento do Little George, o filho do Príncipe William com a Kate. Foi só eu chegar que ela foi pro hospital. E no dia seguinte, tava lá o moleque nas manchetes do mundo todo. E isso é outra coisa, aqui em Londres, a verdade é que o povo se importa bem pouco com a família real. Os estrangeiros  temos mais interesse na família real do que os próprios londrinos.

Entender Londres

Londres é enorme. São mais de 9 milhoes de habitantes e ela é basicamente dividida em Norte e Sul. Quem vive no Norte, acima do Rio Tâmisa tem birrinha inútil com quem é vive ao Sul, pra baixo do Rio, e vice-versa. A parte Norte é um pouco mais cara, um pouquinho mais posh. Mas essa é uma divisão boba generalizada. No dia a dia as coisas são mais reais e tá todo mundo correndo atrás das mesmas coisas.

Em Londres nada é longe, e ao mesmo tempo nada é perto. Dizer que um lugar é perto ás vezes pode siginificar 40 minutos de metrô. Uma baita diferença para mim, moradora do centro de Madri, onde ia a pé para todos os lugares e demorar meia hora pra chegar significava ter parado pra uma cana em algum bar.

Em Londres acostume-se a ouvir que “é super perto, meia hora de metrô e você está lá”. Eu ainda estou me acostumando. Londres é dividida por zonas, que comecam pela zona 1, bem no miolo da cidade até a zona 6, cobertas por 11 linhas de metrô que atendem cerca de 3 mihões de pessoas por dia.

turista-palacio-londres

Bom, isso e mais vai aparecer por aqui no #FeriadoEmLondres. Agora deixa eu ir que hoje é sexta-feira e tá na hora de ir conhecer pessoas em Camden Town.

Amy, tomarei uma por você.
__________________________
Lá na fan page do blog tem mais fotos da viagem www.fb.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram @DanyColares

2575 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri, Londres e agora voltou pro Brasil, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório