feriado social

Exposição fotográfica sobre a vida da Amy Winehouse em Londres

Todo mundo lembra como Amy Winehouse era perseguida pela imprensa, mas nem sempre Amy teve uma relação difícil com a câmera. Uma nova exposição na Proud Gallery, no bairro onde ela vivia, Camden, em Londres, tem como objetivo mostrar o lado belo da vida da cantora e do seu trabalho.

A Exposição Amy Winehouse: For You I Was a Flame, que vai de hoje, 12 de setembro, a 06 de outubro, contará com fotografias tiradas durante toda a sua carreira como uma estrela vencedora do Grammy.

Amy-Winehouse-exposicao-londres

Dois anos após a morte da moradora ilustre de Camden rola, a Amy Winehouse: For You I Was a Flame comemora o que teria sido oaniversário de 30 anos de Amy. A exposição faz parte de um programa de tributos que acontecem em Londres – todos baixo o hashtag #Amys30 –  será realizada em conjunto com a Fundação e a família da Amy.

A coleção de fotos inclue imagens do início de carreira, com cara de menina e outras já fumando e rindo no auge de seu estrelato. As fotos mostram um lado mais leve e mais feliz de uma celebridade de Londres que, antes de sua morte, havia afundado em um redemoinho de problemas. As fotos querem lembrar aos fãs porque eles amavam Amy, não por que eles se preocupavam com ela.

Amy-Winehouse-exposicao-londres

O irmão de Amy, Alex Winehouse – que afirmou recentemente que bulimia contribuiu para a morte de Amy por envenenamento por álcool em 2011 – está ansioso para ver as fotos em exibição. ”Estamos muito animados com a exposição no Proud. Os fãs de Amy foram absolutamente incríveis e mostraram seu amor e a dor da perda das formas mais fantásticas. Isto, junto com as fotos e artes em grafite, mostra Amy em seu melhor e chamativo lado, bem como em seu lado mais vulnerável. Esperamos que todos que venham se sintam da mesma maneira.”

Obras de grafiteiro Mr. Brainwash e Bambi, bem como uma obra de Gerald Lang, da própria coleção da Amy serão exibidas. Pela primeira vez, a família Winehouse vai doar pinturas e desenhos, dando aos fãs a oportunidade de ver as duas imagens invisíveis e icônicas da cantora. Além disso, uma nova estátua de Amy será revelada no Camden Roundhouse, também em setembro.

Amy pode ter morrido há dois anos, mas – no norte de Londres, e no resto da cidade – Amy Winehouse está muito longe de ser esquecida. Dá uma olhadinha nas fotos do ‘Amy Winehouse: For You I Was a Flame’ aqui. E para mais informações vai lá no www.proud.co.uk.

__________________________
Lá na fan page do blog tem mais fotos da viagem www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram @FeriadoPessoal

5856 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Boia Paulista disse:

    Oi, Dany. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais
    Natalie – Boia

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório