feriado social

Madri será sede da maior parada gay do mundo em 2017

Madri perdeu as Olimpíadas de 2020 e foi uma tristeza só. Mas se servir de consolo, a capital espanhola foi escolhida no último domingo, na sede do World Pride em Boston , para ser a cidade anfitriã do maior evento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) do mundo, em 2017.

madri-capital-gay

Madri foi eleita por unanimidade por mais de 80 delegações dos cinco continentes que compõem o corpo LGBT mundo. The Word Pride já aconteceu em anos anteriores em Roma, Jerusalém e Londres. Em 2014, Toronto será a cidade que hospeda o Word Pride e é a que vai passar o bastão para a Madri.

“Isto coloca Madri no mundo como uma verdadeira porta de entrada para a diversidade sexual e exemplo de convivência”, disse Juan Carlos Alonso da AEGAL (Business and Professional Association for Gay, Lésbica, Bissexual e Transgender Madrid). O projeto apresentado por Madri custou meio milhão de euros, e de acordo com Juan Carlos Alonso os benefícios serão enormes: “Em todos os eventos anteriores, o impacto econômico já ultrapassou US $ 110 milhões, e esperamos mais ainda para Madri. Virão milhões de pessoas a Madri e estamos seguros que isso trará muitos benefícios”, disse.

Eu amo a Parada Gay de Madri e vou fazer questão de estar em Madri em 2017. E você?

__________________________
Visite a FanPage do blog em www.facebook.com/FeriadoPessoal

2147 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Luiz Santos disse:

    Noooosssa, isso é realmente incrível, um país como a Espanha fazer um evento tão fantástico como este… Acho que gente de todo os lados do mundo compareceu nesse evento de gays, lésbicas, bi-sexuais e homo… Meu deus, quem dera um dia participar de um evento assim *—*

    Simplesmente incrível….

    <3 Love MADRI
    Luiz Santos postou recentemente sobre Curso Gay Dominante Funciona? – NÃO COMPREMy Profile

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório