feriado social

Onde comer em Madri – Poncelet Cheese Bar

Onde comer em Madri? Senta que eu já vou dizer:
Foram três anos de blog para que esse encontro finalmente acontecesse. 
Há mais de três anos atrás enquanto procurava informações sobre detalhes de estudar na Espanha encontrei o Turomaquia e ele virou uma espécie de guia / bíblia / o que quero ser quando crescer pra mim, e eu nunca mais deixei de visitar e ler e comentar e imaginar que no dia que o Feriado Pessoal crescer ele vai ser um pupilo pirata do Turomaquia.

Os adultos, esses seres sábios, sempre dizem que bom mesmo é não criar expectativas porque tendemos a nos decepcionar. Mas… convenhamos: como não ter expectativas à beira de um encontro tão esperado? Felizmente toda regra tem sua exceção e conhecer a Patrícia superou qualquer uma das minhas expectativas.

Simpática, divertida, dissimuladamente tranquila (digo isso porque seguramente, pra fazer tudo o que ela faz na vida, de tranquila ela não tem nada) e o tipo de pessoa que você tem vontade de convidar até pro batizado do filhote do seu cachorro, só pra ter ela por perto.

Nesse encontro estava também a Ludmy, dona – e minha amiga – do blog Madrid Me Mata. E que postou essa foto linda no seu instagram (@ludmypaiva).

Imagem

Por sugestão da Patrícia fomos ao Poncelet CheeseBar, um bar especializado em queijos com bons vinhos cuja vibe te transporta para uma atmosfera amarela paralela, como se você estivesse confortavelmente dentro de um enorme e refinado pedação de queijo caro.

Atendimento excelente, do início ao fim, com direito a um garçom ultra simpático que morou nove anos no Brasil com quem conversamos em excelente português.

Imagem

Com os vinhos vieram estas espumas de queijo com frutos secos que serviam de excelente entrada e deixavam uma belo gosto de dame más.

A carta de queijos é super variada e vem inclusive acompanhadas de toda uma descrição de como se escolhem os queijos e como apreciar cada um.

Imagem

Imagem

Aceitamos a sugestão do chefe e pedimos a tábua de queijos selecionados da casa que vieram acompanhados de uma explicação de como deveriam ser provados, de onde vinham e que outra comida lembravam.

Deliciosos!

Gosto de sabores fortes e adorei o que tinha gosto de camarão seco (o do meio, bem amarelo, na segunda foto).

Imagem

Imagem

Nossa única falha técnica foi pedir pratos principais, comida de verdade. Um arroz de carrillera e um bacalhau na chapa – prato adoração meu e do Antônio, marido da Patrícia, que nesse dia serviu de fotógrafo e cameraman e que, para ser marido dela, tinha que ser tão gente boa e tão interessante quanto ela.

Os pratos principais vieram quase frios, em pouca quantidade e com um tempero que tinha tudo pra ser muito, muito melhor.

Resumindo, atenha-se aos queijos. Não invente de pedir comida de verdade em um Cheese Bar. O lugar foi feito, pensado, criado e detalhado para que cada um de nós nos deleitássemos com sabores texturas e cheiros dos mais variados queijos.

E aí você não vai errar.

Imagem

Imagem

Imagem

E se esse post criou expectativas quanto ao CheeseBar, não se preocupe, o bom de ter expectativas é que algumas vezes elas são inclusive superadas.

Como no nosso encontro.

Imagem

Vai por mim:

      PONCELET CHEESE BAR

     Calle de José Abascal, 61. Madrid. Metro Gregório Marañon (linhas 7 e 10).

     +34 913 99 25 50

UPDATE: A Mona Rigo, blogueira que conhece vários lugares, também tem um post sobre o Poncelet Cheese Bar. Leia mais aqui.

2966 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. post MARÁ! Amei o encontro, amei conhecer a Patrícia e amo ser sua amiga (puxa-saco mode on) . Ah! As fotos estão lindas também 😉

  2. Crítica perfeita do restaurante. De resto, estou aqui emocionada olhando a tela do computador, e só posso agradecer suas palavras, e comentar que este encontro também superou todas minhas expectativas. Não vejo a hora de voltar a Madri 🙂 o Tom tbém mada beijos para as duas!

  3. Dandara disse:

    Ahahah Amei o vídeo. Você é muito boa falando pra câmeras, hein?! UQem dera eu tivesse essa desenvoltura. Faz mas vídeos porque tenho certeza que todo mundo vai gotar tanto como eu.

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório