feriado social

11 Apps pra encontrar as melhores festas durante sua viagem – Parte I

Ai, ai… Este é o post que eu sempre quis e nunca encontrei.

Tem quem discorde, mas conhecer a vida noturna dos lugares onde estou faz parte da minha rotina de viajante. E claro que quanto menos turístico, melhor pro meu estudo antropológico. Mas encontrar os lugares certos pra sair estando disfarçado de turista pode ser um pouco difícil se você não conhece ninguém na cidade.

apps-feriado-pessoal

Mas não se preocupe. Se você, como eu, sempre pergunta onde tem um bar ou pub perto do hostel, seus problemas acabaram: este post te mostra alguns apps pra você encontrar os melhores evntos e as melhores festas da cidade. E de graca e a um download de distância.

1. Like a Local
Este app trabalha completamente offline e usa streaming em tempo real pra mostrar quais lugares estão abertos perto de onde você. Daá pra escolher o que fazer em cidades como Munich, Berlim, Bruxelas, Amsterdam, Stocolmo, Viena e Copenhagen.

LikeaLocalcomp

2. Now
Dá pra escolher que tipo de festa ou evento você está procurando (esportes, shows, jam sessions). Com direito a fotos e vídeos do Instagram, Facebook, G+ e Vine. O ruim aqui é que às vezes o evento já acabou quando as imagens e vídeos começam a ser subidos, mas mesmo assim o serviço vale a pena porque o app funciona no mundo todo e te dá informaçōes certas do que vai acontecer no final do dia ou no dia seguinte.

NowComp-apps-feriado-pessoal

3. Time To Enjoy
O Time to Enjoy se conecta com o seu calendário do celular ou tablet e te mostra o que dá tempo de fazer naquelas horinhas que você tem livre entre um tour e a entrada grátis de um museu. Excelente pra uma agenda apertada.

TimetoEnjoycomp-apps-feriado-pessoal-apps-feriado-pessoal

4. LocalMind
O LocalMind usa apps de localizaçao como o Foursquare pra permitir que voce entre em contato com outros usuarios que fizeram check-in e pergunte sobre preços, melhores horários, uso da wifi ou tudo mais que você quiser perguntar. Ou, se você esta viajando e não conhece bem a área, você pode mandar perguntas gerais para os experts de plantão e descobrir o que tem por perto.

LocalMindComp-apps-feriado-pessoal

5. Gravy
O Gravy varia de acordo com seu humor e da sua disposição. Cansado e com jet lag? Procurando algo mais relaxado com uma degustação de vinho? Ou animado e em busca de algo mais animado com gente local? O app usa a sua localização e te mostra as opções próximas a você de acordo com o seu estado de espirito.

apps--gravy-feriado-pessoal

No próximo post mais opções de apps pra fechar a lista.
____________________________________________________
Já curtiu a fanpage do blog? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram @DanyColaress

4174 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Tags:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Boia Paulista disse:

    Oi, Lucila. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

  2. Morgana disse:

    Show de bola mesmo, muito linda.
    Acompanho todo o conteúdo do seu blog já faz um bom tempo, adoro ler todos os artigos que você insere nele. Parabéns pela dedicação que você tem e por compartilhar para todo o mundo. Estarei sempre de olho aqui em <3

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório