feriado social

O que fazer em Toledo – 10 lugares obrigatórios

Se você está planejando uma viagem a Madri e tem tempo para uma escapa a Toledo, aqui está a lista de 10 coisas que você não pode deixar de ver em Toledo.

o-que-fazer-em-Toledo

Toledo é uma cidade com uma longa história desde os tempos romanos e os monumentos estão concentrados dentro das culturas muçulmana, judaica e cristã. Sua grande atração é que ela conseguiu preservar sua arquitetura histórica , e em sua caminhada pelas ruas você vai ver que eles escorrer história.

Além de tudo que você já leu sobre os destaques da cidade e dicas para a sua viagem , aqui vai a minha opinião sobre o que é preciso ver em Toledo, seguindo a minha rota recomendada para explorar a bela cidade.

1 – Entrar pelas Puertas de Bisagra y Cristo de la Luz

Desde a estação de ônibus de Toledo, você começa caminhar pela rua que circula a Muralha, atravessando primeiro La Puerta de Bisagra e, em seguida, vá até a rua que leva à entrada da cidade na época dos muçulmanos, o Portão de Cristo de La Luz. 

o-que-fazer-em-Toledo

2. Mesquita Cristo de la Luz e a Calçada Romana 

É só passar por esta porta e  você verá uma parte da antiga estrada romana e a mesquita, agora chamada de Cristo de La Luz. Datada do século X é, juntamente com a Mesquita de Córdoba a mais antiga das mesquitas que são conservados na Espanha.

3. Praça de Zocodover

É o centro social atual da cidade, onde historicamente os mercados de rua se instalavam.

4. Praça da Prefeitura e Catedral de Toledo

o-que-fazer-em-Toledo

Em seu passeio pelas ruas de Toledo você vai chegar ao Centro Histórico e Político da cidade e vai ver de cara o prédio do Palácio do Arcebispo. Mas, acima de tudo, esta é a praça onde você vai encontrar a imponente Catedral de Toledo, cujo exterior não faz jus a grandeza desta imponente catedral gótica, a segunda maior da Espanha, atgrás da Catedral de Sevilha.

 

5. Igreja dos Jesuítas

Suba até a Igreja dos Jesuítas, cuja fachada barroca salta aos olhos no contexto arquitetônico das ruas e monumentos de Toledo.

Lá você tem a possibilidade de fazer algo que pouca gente faz, subir aos miradores de lso campanários e ter um vista que nem todo munco conhece da cidade.

o-que-fazer-em-Toledo

6. O Enterro do Conde de Orgaz , na igreja de San Tomé

A igreja de Santo Tomé é um must-see em sua viagem a Toledo, acima de tudo, para apreciar a espetacular beleza das pinturas de El Greco, e uma de suas grandes obras, O Enterro do Conde de Orgaz, que você vai ver em uma excelente localização dentro do pórtico entrada .

o-que-fazer-em-Toledo

7. Sinagoga del Tránsito

Além da beleza arquitetônica do interior da Sinagoga del Transito, que você encontra ao sudoeste de Toledo, ao lado de um mirante sobre o rio Tejo, você ainda vai poder ver um dos museus mais interessantes de Toledo.

o-que-fazer-em-Toledo

8. Sinagoga de Santa María la Blanca

Desde o final do século XII, visitar a Sinagoga de Santa Maria la Blanca é se surpreender com a mistura de arquiteturas de de uma sinagoga judaica com cara de mesquita muçulmana. Não entendeu nada do que eu disse? Não tem problema, dá um pulo por lá e tudo vai fazer sentido pra você. Prometo.

9. Mosteiro de San Juan de los Reyes

Em Toledo você também vai encontrar um mosteiro franciscano que foi construído no tempo dos Reis Católicos. No Mosteiro de San Juan de los Reyes você vai ver uma igreja imponente e um lindo claustro.

mosteiro-toledo-espanha-madri

10. Vista Panorâmica de Toledo a partir de pontos de vista sobre o rio Tejo

Estas vistas espectaculares e essenciais de Toledo você vai conseguir a partir da estrada que circula a cidade, seguindo o curso do rio Tejo. Eu indico deixar pra fazer esse passeio por essa estrada ao final da tarde, antes de ir embora de Toledo. Você vai ver a beleza encantadora do pôr do sol sobre toda a cidade. E vai agradecer esse post.

o-que-fazer-em-Toledo

Obs: Se você tiver tempo e interesse, dá uma passada pelo Alcázar de Toledo, que se tornou a sede do enorme Museu do Exército.

_________________________
Já curtiu nossa página no Facebook? www.facebook.com/FeriadoPessoal
Siga todas as viagens também pelo Instagram @DanyColaress

8597 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Estive em Toledo em 2001 e apesar da cidade ser linda, não lembro de muita coisa. Muito legal poder recordar!

  2. Boia Paulista disse:

    Oi, Dany. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

  3. Amanda disse:

    Oi Dany… essas fotos tiradas da autoestrada de Toledo, com vista do rio Tejo… dá pra ir à pé mesmo até lá e voltar depois pra estação? Obrigada!

  4. Joaquim Orílio disse:

    Oi Dany, ótimo o seu blogue e muito boas as informações sobre Toledo, Espanha. Você sabe me dizer seu eu consigo hotel fácil, sem reserva prévia, nessa cidade (hotéis mais baratos)?
    >

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório