feriado social

Hostel em Barcelona – Urbany BCN Go

Procurando hostel em Barcelona? Eu indico de olhos fechados e sem pensar duas vezes o Urbany BCN Go, o hostel onde nos hospedamos, minha amiga e eu, quando nos encontramos na cidade condal. Não nos víamos desde o último dia de Faculdade, oito anos atrá,s e foi no nosso quarto compartido no Urbany BCN Go que nos revimos.

O Urbany é tudo que todo hostel gostaria de ser: limpo, bem localizado, super seguro, moderno, animado, eficiente, barato e numa cidade tão incrível quanto Barcelona. Ufa!

Você só tem acesso aos andares com sua chave, ou seja, só entra no andar se realmente estiver hospedado naquele andar. E o elevador é igual: só para no andar  se a sua chave for daquele andar. Quer mais segurança que isso?

E os quartos, super confortáveis, têm tudo: banheiro e chuveiro dentro, luz em cada cama, plugs com diferentes entradas e até entrada USB ali na cama mesmo. Sem falar que aquele endredon dá de 10 no da minha casa, já surrado depois de tantas lavagens.

hostel-barcelona-urbany hostel-barcelona-urbany hostel-barcelona-urbany

hostel-barcelona-urbany

A recepção funciona 24h, assim como a área de computadores ligados à internet.

Se preferir, dá pra usar o wifi grátis no hostel inteirinho, até na terraça onde fica a piscina. Sim, o Urbany BCN Go tem uma bela terraça com piscina pros dias mais quentes do verão espanhol. E se o seu esquema é festas, mais um ponto pro Urbany: eles te levam to-dos-os-dias-da-se-ma-na pras maiores e melhores festas de Barcelona.

E o esquenta fica por conta do hostel e seu bar super animado. Nas nossas noites ficamos por ali, tomando um vinho, jogando bilhar, fazendo novos amigos e aproveitando a cidade de dia, e o hostel de noite.

O lounge, no piso inferior, tem uma cozinha super equipada, mesa de ping pong e um telão passando filmes o dia inteiro com sofás gigantescos em forma de arquibancada. Os lockers funcionam automaticamente, não precisa de chave nem nada, uma preocupação a menos na hora de sair por Barcelona.

E olha só, eu tinha feito a reserva para as datas erradas (errei em um dia a data de entrada e saída). Acha que isso foi um problema pro hostel? Zero! Pedi desculpas, expliquei as datas certas e o povo super ultra mega simpático do staff na mesma hora resolveu tudo.

Se algum dia eu tiver um hostel, ele vai ser assim, super moderno e equipado como o Urbany. O hostel que todo hostel sonha em ser.

2582 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Nossa… fiquei com vontade de Barcelona. Esse hostel parece top mesmo. Adorei….

  2. Wiffi disse:

    Obrigado, já posso viajar para Barcelona tranquilo sem medo de ficar sem internet livre na minha viagem.

    Esse hotel é bom mesmo, já ouvi falar muito ele?

    Grato por suas dicas.
    Wiffi postou recentemente sobre WIFI LIVRE – SÃO PAULO CONECTADOMy Profile

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório